Guest - Thiago - Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Pessoal, Estou tentando fazer um select mas dá erro, o que esta acontecendo...??SELECT DISTINCT ano, * FROM teste;Gostaria que ele encontrasse todos os registro mas que traga o ano diferente....]Obrigado.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Pessoal, Estou tentando fazer um select mas dá erro, o que esta acontecendo...??SELECT DISTINCT ano, * FROM teste;Gostaria que ele encontrasse todos os registro mas que traga o ano diferente....]Obrigado.... Brother!!O DISTINCT só vai funcionar com um campo da tabela, e não ela toda:SELECT DISTINCT(ano) AS Ano FROM teste Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Galera, pra que server o DISTINCT? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Thiago - Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Então cara, não deu certo.....porque preciso do id para alterar esse registro se possível, mas tá dando pau....olha a select...SELECT DISTINCT (ano) AS id, codigo, ano, datapagamento,valor,status, tipo, repasse, datarepasse FROM anuidade WHERE codigo=$vcodigo order by ano, parcela_paga Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Thiago - Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 O que pode estar acontecendo com esse SELECT Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 /* Select Distinct campo *from tabela ou seja não trará registros repetidos + cuidado no uso do distinct saiba o que está querendo fazer senão a consulta não será 100% */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Thiago -
Pessoal,
Estou tentando fazer um select mas dá erro, o que esta acontecendo...??
SELECT DISTINCT ano, * FROM teste;
Gostaria que ele encontrasse todos os registro mas que traga o ano diferente....]
Obrigado....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados