Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Meu 1º Prog. Não Funciona


pdelphi

Pergunta

Eis os códigos, do programa.

public class HelloWorld {

      public static void main(String[] args) {

        System.out.println("Hello World");

      }

  }

Eu fiz no Notepad(Bloco de Notas), salvei com alomundo.java, e joguei para o diretório C:\j2sdk1.4.2_05\Bin\ onde está o compilador javac. Dei un CMD na minha máquina, e no prompt do diretório C:\j2sdk1.4.2_05\Bin\, digitei javac alomundo.java. Após uns segundos, vem o erro:

error: cannot read: alomundo.java

1 error

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fiz pelo eclipse, depois de apanhar muito e funcionou dentro do eclipse. Mas quando rodo no prompt(cmd), ele não dá erro na compilação, mas o programa não vem, não funciona. estou começando a gostar, pois está me quebrando a cabeça demais. Eu fiz outro chamado Hello, com as mesmas propriedades. Só que quando eu rodo o javac hello.java, ele cria somente o Hello.class. Tem q criar mais alguma coisa? Porque quando eu chamo java hello, não funciona. Agora, como rodar a aplicação fora do eclipse? Tem como criar em java aplicativos para o desktop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

java é case-sensitive, letras mauisculas são diferentes de letras minusculas... se você tiver o arquivo Hello.java, você vai ter que compilar com "javac Hello.java", e pra rodar "java Hello"

e você não precisa por o arquivo .java na pasta bin do jdk, basta você setar a variavel PATH para incluir a pasta bin do jdk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...