Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Rede No Win98


Guest - slaytermaster -

Pergunta

Guest - slaytermaster -

Caros amigos estou com sequinte problema, tenho 10 maquina ligada em rede sendo que uma e Servidor e as outras pc normais, a 4º maquina da rede rodava Windows NT devido alguns problema troquei por Win98 so que ta acontecedo sequinte ao configura a rede normal a maquina enxegar as nove maquina pelo Ambiente de rede so que não acessa, ao clica para ter acesso ao servidor pedi uma senha desconhecida sendo que nos demais pc não necessita de senha.

Ex: os 8 pcs acessa o servidor sem ter necessitande de uma senha especifica assim como o servidor acessa todos as maquina sem ter necessitante de uma senha, ao clica no servidor e outas maquina aparece a sequinte mensagem (voce precisa digita a senha para acessa a rede)so que ele enxerga todas as maquinas so não consigo ter acesso as pasta compartilhada, ao ping na rede todas responder e as maquinas conseque usa a impressora instalada nela, a maquina esta configura com sequinte ip 130.1.1.4 mascara 255.255.0.0 já tentei de tudo e sempre que vou acessa o servidor ele pedi uma senha. não virus no servidor e nem conflito de ips. não sei que senha e esta. no servidor roda o windows 2000 server.

O que poderia ser este problema? tem alguma forma de resolver este problema?

Fico muito grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara não manjo muito de windows......+ pelo que eu me lembre o win98 não acessa diretamente a rede de um NT ou 2000 a não ser que você faca um login com o mesmo usuário e senha do servidor por exemplo.

Na sua máquina que não acessa as outras faca um logout e entre com o mesmo usuário e senha do servidor e tente acessar ele novamente.

Se eu fosse você trocaria o S.O

mais vale a dica........

te +..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha só

Experimenta fazer login no seu windows 98 como ADMINISTRADOR

e depois tenta acessar o seu servidor.

Provavelmente isso aí é esquema com usuarios.

Depende de qual usuario você fez login na maquina..

Se esse usuario não existir no windows 2000 ele não deixa acessar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...