eu estou desenvolvendo um sistema de frequência de funcionários. eu queria saber de que forma eu poderia fazer a seguinte restrição, eu criei um banco de dados com 6 tabelas uma de para o administrador, usuários, entrada, inicio intervalo, termino intervalo, saida. sendo que a tabela entrada, tem os seguintes campos;
- id_entrada
- matricula
- hora_entrada
- data_entrada
- entrada
qual função eu poderia usar para que quando o usuário fosse preencher esses campos com o seguinte script não pudesse preecher por exemplo duas entradas no mesmo dia ? queria uma função que verificasse se existe registro por exemplo hoje, com o tal usuário, com o campo entrada preenchido se existir ele não deixa o usuário registrar sua entrada novamente no mesmo dia!
Pergunta
Guest - Thiago -
pessoal alguém pode me ajudar é o seguinte.
eu estou desenvolvendo um sistema de frequência de funcionários. eu queria saber de que forma eu poderia fazer a seguinte restrição, eu criei um banco de dados com 6 tabelas uma de para o administrador, usuários, entrada, inicio intervalo, termino intervalo, saida. sendo que a tabela entrada, tem os seguintes campos;
- id_entrada
- matricula
- hora_entrada
- data_entrada
- entrada
qual função eu poderia usar para que quando o usuário fosse preencher esses campos com o seguinte script não pudesse preecher por exemplo duas entradas no mesmo dia ? queria uma função que verificasse se existe registro por exemplo hoje, com o tal usuário, com o campo entrada preenchido se existir ele não deixa o usuário registrar sua entrada novamente no mesmo dia!
<?PHP
session_start();
$_SESSION['usuario'] . "<br>";
$_SESSION['data_entrada'] . "<br>";
$_SESSION['hora_entrada'] . "<br>";
$_SESSION['entrada'] . "<br>";
?>
<?PHP
thiagoinclude "valida_sessao.php";
include "conecta_banco_inc.php";
$id = "";
$usuario = $_SESSION['usuario'];
$data = $_SESSION['data_entrada'];
$hora = $_SESSION['hora_entrada'];
$entrada = $_SESSION['entrada'];
$comandosql = "INSERT INTO entrada (id_entrada, matricula, data_entrada, hora_entrada, entrada) VALUES ('$id','$usuario','$data','$hora','$entrada')";
$incluir = dbx_query ($con, $comandosql); // ACESSA O BANCO DE DADOS E INSERI OS VALORES
unset ($_SESSION['usuario']);
unset ($_SESSION['data_entrada']);
unset ($_SESSION['hora_entrada']);
?>
Por favor preciso de ajuda! Se alguém puder me ajudar dando idéias agradeço.
valeu agradeço a atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.