Guest brunoskrebs Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 lá, alguém saberia me dizer como faço para q meu programa veja se o usuário tem ou não office instalado em sua máquina?? desde já, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 Dê uma olhada neste post: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=45743Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 E aí cara?beleza?Eu tentei resolver seu problema!Acese: http://geocities.yahoo.com.br/denis_bittencourt/Project1.zip.Então você fará download de um arquivo ZIP.Neste arquivo se encontra um executável que detecta se você está ou não com Office em sua máquina!Coloquei também o projeto do VB para você ver o código!Qualquer dúvida ou se o exemplo não deu certo, ou ainda, não era isso q você queria, me envie um e-mail:denis_bittencourt@yahoo.com.brPor favor, depois me comunique por e-mail se a experiencia deu certo ou não!Falow, Denis Bittencourt Muniz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 E aí cara?beleza?Eu tentei resolver seu problema!Acese: http://geocities.yahoo.com.br/denis_bittencourt/Project1.zip.Então você fará download de um arquivo ZIP.Neste arquivo se encontra um executável que detecta se você está ou não com Office em sua máquina!Coloquei também o projeto do VB para você ver o código!Qualquer dúvida ou se o exemplo não deu certo, ou ainda, não era isso q você queria, me envie um e-mail:denis_bittencourt@yahoo.com.brPor favor, depois me comunique por e-mail se a experiencia deu certo ou não!Falow, Denis Bittencourt Muniz É uma possível solução, porém só vai dizer que o cara tem o Office se for a versão 11 do mesmo (que, se não me engano, é a versão 2003 do pacote). Além disso, também só vai funcionar se estiver instalado no "C:\Arquivos de Programas\Microsoft Office", sendo que o mesmo pode estar instalado em qualquer outro lugar. De qualquer forma, como eu disse, é uma possível solução.Ah, uma dica: se você precisa saber se um arquivo existe ou não, não precisa utilizar a função Open e o tratamento de erros, basta usar a função Dir(), passando o caminho do arquivo. Se o retorno for diferente de "", é porque o arquivo existe.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest brunoskrebs
lá, alguém saberia me dizer como faço para q meu programa veja se o usuário tem ou não office instalado em sua máquina??
desde já, obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.