brunoidl Postado Janeiro 30, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2005 Tudo bem pessoal?Eu tenho um computador K6 gostaria de transformar ele em um pentium IV o que preciso mudar?A placa de som, USB, gravadora , tudo isto eu quero que fique o do meu computador originalObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 30, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2005 Cara, pra fazer isso você precisa trocar a placa mãe, o processador e as memórias, pois o seu K6 deve usar memórias PC100 ou PC133, e essas memórias são DIMM, e as memórias usadas nas placas mãe para PIV são DDR. a USB é um componente da placa mãe (a não ser que você tenha uma placa USB off-board)...... gravadora sem problemas, e placa de som nem vai precisar, as placas pra PIV vem com Som On-Board.... se a sua placa de som for uma PCI você pode reutilizá-la no PIV, mas se for uma ISA não tem como.E tem a placa de vídeo também, se no K6 ela for on-board, ou você compra uma placa mãe pra PIV com vídeo on-board ou você vai ter que comprar uma placa de vídeo off-board.....E provavelmente também vai ter que trocar a fonte e o gabinete, já que a sua fonte do K6 não deve ser muito potente, e o gabinete deve ser um AT (aquele menorzinho), e a placa do PIV não deve servir nele.........ou seja, vai ter q trocar quase tudo......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nandinhu14 Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 o certo seria você vender seu k6... e comprar um pentium 4..porque teria q comprar mta peça.. e tal.. trocar placa mae.. memoria... dai ia complicar um pouco pra vc.. então vende a maquina e compra outra..melhor. manda montar um pentium 4 do jeito q você quiser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 também acho melhor vender 1 e comprar outro novo.... mesmo porque um computador pra ter melhor desempenho depende de um conjunto compatível, e no caso, o HD não seria compatível, ele ia atrasar o resto........... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunoidl
Tudo bem pessoal?
Eu tenho um computador K6 gostaria de transformar ele em um pentium IV o que preciso mudar?
A placa de som, USB, gravadora , tudo isto eu quero que fique o do meu computador original
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.