Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Transparencia


Dngpublicidade

Pergunta

Galera tenho um problema, gostaria que vocês me ajudassem...

tenho um logo em imagem .jpg e presciso coloca-la em um fundo de imagem mas como o logo foi criado em

fundo branco ele tampa o fundo que quero que apareça como faço para cortar so o logo e cortar o fundo do logo??

vou inserir esse logo no flash para uma animaçao...

aguardo uma resposta obrigado

DngPublicidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha existem várias maneiras de você fazer isso.

1º No Corel, clique no menu BITMAP > CONVERTER PARA BITMAP > selecione a opção fundo transparente e clique em ok.

Depois clique 2 veses nela para editala no corel foto paint,

ai você utiliza alguma ferremanta de máscara para selecionar o fundo e depois é só deletar.

Dá certo, mas não fica muuuito bom não..

depois te ensino outro jeito que é 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A eu aí denovo...

scriptbrasil3.gif.jpg

você pode converter a figura em btmap e depois clica na ferramenta forma (f10) e depois clica em cima da figura que você converteu....

você vai observar 4 nós, um em cada extremidade da figura, ae você vai poder adicionar nós (clicando duas veses) e apagalos (selecionando e deletando) .

o que você deve fazer é arrastar os nós até a borda da figura, e você vai ver que o que você for cortando vai sumindo....

você pode ulizar alguns recursos de curva e outras coisas utilizando um menú que vai aparecer na sua tela... Almente tb o Zoom para facilitar.

É um pouco chato, mas você se acustuma e fica melhor que no Photo Shop, Fireworks ou Corel Paint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já postei isto algumas vezes aqui mas nunca é demais responder. A melhor forma de se trabalhar com imagens é em programas apropriados para imagens. Se você souber trabalhar bem sua imagem no photoshop, terá um ótimo resultado. Tente exportar seu logo em tiff, abra no photoshop e retire o fundo branco. Depois é só criar um fundo e aplicar o logo. Tudo isso no photoshop. Depois você aplica o logo em qualquer trabalho no corel, importando o arquivo. É assim que eu trabalho e obtenho ótimos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É lógico que você tb vai conseguir um bom resutado em outros programas, é só trabalhar direito....

ms mesmo assim, eu, (pessoalmente) prefiro ter um pouco mais de trabalho no Corel e fazer do jeito que eu postei lá em cima, á explicação para isso é a seguinte:

Quando você faz a borda de objeto dessa forma no corel, a margem dele fica como vetor e mesmo você ampliando a figura a margem não vai apresentar nenhum estraviamento, já a figura em si, pode ser que se deforme.

mas a margem continua perfeita....

Valeu!!!!

"A cooperação é a maior forma de crescimento do mundo de hoje."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...