Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Máscara

Diubididou

Pergunta

smile.gif E ae galera, estou com uma dúvida que pode ser básica mas para mim está meio complicado.

A algun tempo atrás eu vi um tuto que mostrava como usar uma máscara que se movia como uma mira de arma indo e voltando por um caminho pré programado.

Deixa eu explicar melhor:

A animação tinha uma camada onde estava o "cenário" da coisa, todos os desenhos o fundo, a mensagem, etc.

Na outra camada o programador desenhou uma linha passando por onde ele julgasse importante, esta linha é invisível na animação, ele marca o caminho por onde a mascara se move, o resultado final é uma animação toda em preto, onde um círculo (tipo uma mira snipper ou um facho de luz) se move revelando o cenário conforme vai passando, entendeu?!?

Pois então esse círculo ia e voltava por esse caminho automaticamente, mostrando os desenhos apenas quando ele passava por cima (o desenho dentro do círculo)

Eu já procurei em vários lugares por tutoriais mas não achei bem o que eu quero, se alguém puder me ajudar...

falou. ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Na verdade essa linha invisível é uma "Linha guia" (Guide)

E esse circulo é uma mascara.

Aí você faz assim:

2 camadas:

circulo

fundo

O circulo você aperta com o botao direito na cama e transforma em Mask (mascara)

Depois você vai ter que criar uma linha guia (Guide) pra essa mascara, dizendo por ela vai passar.

Faz a mesma coisa: com o botao direito nacama circulo adiicona um guide.

Ve se tu consegue aí.

Se não conseguir posta aí que eu posto um fla de um exemplo.

Link para o comentário

• 0

é por isso que eu gosto deste fórum é tudo sempre rápido!

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mas ainda tem um problema, eu converti o circulo em mask e ficou exatamente com a aparencia que eu queria mas qd eu cliko pra adicionar motion guide (pelo que eu entendi é isso) não está habilitado o motion, se eu tento fazer o motion guide primeiro eu n consigo converter em mask...

ph34r.gif

Link para o comentário

• 0

Realmente cara.

Tb to tentando aqui e num to conseguindo.

Mas se eu conseguir eu posto o .fla aqui. E se tu conseguir me ensina biggrin.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...