Guest - Doug - Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Olá...estou tentando montar um script basicao aqui segundo um que eu achei aqui mesmo no sb no forum...ai vaiform<form name="form1" method="post" action="busca_por.php"><input type="text" name="busca_por"><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></form> busca_por.php<?require 'conexao.php';?><?$procura_por = $_GET['busca_por'];$registros = mysql_query("SELECT * FROM noticias");while($regs = mysql_fetch_array($registros)){$results = array();$titulo = $regs['titulo'];$noticia = $regs['noticias']; if(strstr($titulo,$procura_por) || strstr($noticia,$procura_por)){ echo('$titulo<br>$noticia <br><br><br><br>'); $conta = array_push($results, "ok"); }}if(count($results) == 0){ echo('Nenhum registro encontrado!');} ?> Ai ta o codigo...quanto a minha tabela é: noticiasai eu já inseri algumas palavras para pesquisarINSERT INTO `noticias` ( `id` , `titulo` , `noticias` )VALUES ('1', 'Noticia one', 'Palavras uteis que podem ajudar na pesquisa'), ('', '', ''); e não sei o que acontece, tento procurar essas palavras e não expira nada,,...alguém sabe o que pode ser o erro?Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 tu estás passando a variavel no array $_POST e estás tratando como um $_GET... troca lá o get por post... no bursca_por.php$procura_por=$_POST['busca_por']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Ahmmm, valeu, isso mesmomas em vez de expirar os resultados ta expirando as variaveis...porque?assim$titulo$noticia O que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Consegui arrumar, ta ai:<?require 'conexao.php';?><?$procura_por = $_POST['busca_por'];$registros = mysql_query("SELECT * FROM noticias");while($regs = mysql_fetch_array($registros)){$results = array();$titulo = $regs['titulo'];$noticia = $regs['noticias']; if(strstr($titulo,$procura_por) || strstr($noticia,$procura_por)){ echo $regs['titulo']; echo "<br>"; $conta = array_push($results, "ok"); }}if(count($results) == 0){ echo('Nenhum registro encontrado!');} ?> Mas agora quero saber como eu exibo um certo numero de caracteres da noticia tb...alguém sabe que funcao usa?Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 De uma olhada nesse linkhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=233025 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Entendi, acho que vou conseguir....alguém sabe como no resultado da pesquisa eu coloco o link para o resultado tb?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 pra ver compelta??? leva um id e manda fazer a busca na íntegra em uma página modelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 não entendi muito bem....Como faco? COmo levo o id? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Tu precisa de algum campo que nãpo se repita no caso eu uso um campo chamado id ou idnoticias... q é do tipo autoincrement do mysql, isto é, ele vai se completando com numeros inteiros a cada aferição na base de dados.utilizamos isso porque n se repete nunca, sendo único isso vira o código da noticia e assim podemos fazer as buscas somente por esse código... mas se tu tiveralgum campo que não se repete tu tb podes usar... te certifica de algum campo que nunca vai se repetir e passa junto para a outra hp por query string e ae tu faz a busca no bd... já que estás utilizando o campo pesquisa_por, passa essa variavel para uma hp modelo com as noticias na íntegra...digamos que esse link mostre as notícias na íntegra:echo '<a href=\"noticias_completas.php?pesquisa_por='.$pesquisa_por.'>Trecho da noticia</a>';agora na hp noticias_compeltas.php, tu utiliza a variavel $pesquisa_por para fazer a busca no bd e retornar todos os campos completos da noticia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Doug -
Olá...estou tentando montar um script basicao aqui segundo um que eu achei aqui mesmo no sb no forum...ai vai
form
busca_por.php
Ai ta o codigo...
quanto a minha tabela é: noticias
ai eu já inseri algumas palavras para pesquisar
e não sei o que acontece, tento procurar essas palavras e não expira nada,,...alguém sabe o que pode ser o erro?
Muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.