hsimberg Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 OláVou colocar noticias do meu site num banco de dadosNo banco de dados coloquei os campos id, titulo e noticiapara mostrar o ultimo resultado em uma pagina eu sei e fazer buscas agora tb sei...já desenhei um template para mostrar as noticias tb...mas a pergunta é....como mostrar as noticias nesse template, quero dizerna pagina principal hánoticia 1 noticia 2noticia 2Ai clica nela abre nesse template com a noticiaqual seria a logica?Eu não teria que fazer varias copias desse template e colocar o codigo de php para fazer a busca no banco de dados e exibir né?ObrigadoPs: Entenderam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Acho q entendi heheheCara tem diversas formas de fazer isso, uma é passando uma variável na query string e trantando-a, dependendo do seu valor inclui uma hp e é o modo mais usado atualmente. Uma outra é fazer com funções, que é a que estou começando a usar misturando tableless e php, dá uns nós no carinha mas rola legal , uma outra é do jeito que você falou, uma outra é usando classes, poots tem muitas hehehehte ajudei em alguma coisa????Dica a mais fácil pra começar é passando a query string:A query string é uma variável passada com a url, como por exemplo: "index.php?variavel=valor" para passar mais que uma variável "index.php?variavel=valor&variavelum=valorum", agora é só tratar a variavel "$varavel"...Deu agroa a lógica tu podes utilizar de diversas formas tb haauhahah tenta testar essa variavel se for igual a sessao do teu site, abre a página referente...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Fevereiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Entendo....então tenho que dar uma estudada em querry string?Ok...facil?ai o link ficará como index.php?id=1certo? porque estou tratando com ids....tem algum exemplo facil que você conheca, um script...codigo...Muito obrigadoPs: Achei um exemplo de querry string mas não consegui entender como trabalha...poderia me detalhar?<?php if(empty($page){ //Se a variável $page tah vazia.... include("principal.php"); //inclui principal.php }else{ //se tive alguma coisa... include("$page.php"); //vai incluir o que tiver lá .php }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 nesse exemploq tu achaste, estão enviando assim a var, index.php?page=nomedahpse n tiver nada na variavel page, como por exemplo quando o site é abertopela primeria vez, o script interpreta q tem que inserir a página principal.php (essa é a primeira página do su site... fora o index iuhaiuah)caso tenha alguma coia na variavel page (digamos q foi clicado em um link ou digitado index.php?page=algumacoisa)então ele inclui o valor de page.phpisto é tu terias q passar o nome q foi salva a hp para funcionar... por exemplo, tu queres que abra a página, de "consulta de clientes" ela foi salva no server como "cclientes.php" então teu link é assim: index.php?page=cclientesisso está concatenando para php, isto é, tu só pode abrir arquivos php com este exemplo, e os arquivos tb tem que estar na mesma pasta q a index.php caso contrário n irá funcionar, mas tem como fazer para abrir .htm, .html, ... só temq dar uma pensadinha... se tu ainda n entendeu me avisa q eu te mando um exemplo prático.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hsimberg
Olá
Vou colocar noticias do meu site num banco de dados
No banco de dados coloquei os campos id, titulo e noticia
para mostrar o ultimo resultado em uma pagina eu sei e fazer buscas agora tb sei...
já desenhei um template para mostrar as noticias tb...
mas a pergunta é....
como mostrar as noticias nesse template, quero dizer
na pagina principal há
noticia 1
noticia 2
noticia 2
Ai clica nela abre nesse template com a noticia
qual seria a logica?
Eu não teria que fazer varias copias desse template e colocar o codigo de php para fazer a busca no banco de dados e exibir né?
Obrigado
Ps: Entenderam?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.