Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir Fotos

Guest Fernando Barenco

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O que você quer fazer é o seguinte:

UPLOAD de fotos para o site - Precisa saber se seu servidor de hospedagem tem o componente e qual componente para ser utilizado. Entenda por componente um programinha que vai enviar os arquivos para você automaticamente (quase automaticamente rs)

Depois gravar os nomes dos arquivos enviados num banco de dados - Você vai ter que fazer uso do FSO (File Scripting Object), que tb é um componente para verificar se os arquivos existem, e depois gravar seus nomes no banco de dados.

O que você quer fazer eu faço sempre, portanto lhe digo, dependendo do componente e da aplicação, pode não ser uma tarefa muito fácil. Hoje fiz um que demorou quase o dia inteiro, porque tem que verificar formato de arquivo, tamanho, etc.

Comece devagar, aprenda sobre componentes de UPLOAD e vai seguindo nesse caminho. Não dá pra postar um script pronto se você não informar o componente necessário.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Sem componente? Bom, já vi algumas pessoas dizerem que já fizeram. Eu nunca fiz sem componentes e na minha opinião não dá. Ou se der, não seria um resultado profissional.

Qual o seu servidor de hospedagem? Entra em contato com eles e pergunta qual o componente de UPLOAD utilizado por eles. Normalmente o próprio servidor já tem um código de exemplo pronto.

Como eu disse antes, procura saber o componente do seu servidor, e a gente posta alguma coisa sobre ele ok?

abraços

Link para o comentário

• 0

POis é..

Existe como fazer upload sem componentes sim.

E este método utiliza FSO.

Mais informações sobre isso, veja no Tópico de Funções. Tem código mastigadinho lá.

Mas, o ideal é usar componente mesmo.

Se seu servidor não tiver, vê com ele se existe a possibilidade de instalar um componente Free mesmo.

Link para o comentário

• 0

Fiz uma breve busca no forum, por upload sem componentes.

- http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=142297

- http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...indpost&p=99768

E teriam muito mais topicos.

Basta usar a busca.

T+

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...