Guest Fernando Barenco Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Como faço para inserir fotos em site baseado em ASP e banco de dados Access? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ®HEX® Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 bem o que você quer fazer1 exibir as fotos cujo os nomes estao em um banco de dadosou2 fazer o upload das fotos para a pasta no servidor...explique melhor para podermos te ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 O que você quer fazer é o seguinte:UPLOAD de fotos para o site - Precisa saber se seu servidor de hospedagem tem o componente e qual componente para ser utilizado. Entenda por componente um programinha que vai enviar os arquivos para você automaticamente (quase automaticamente rs)Depois gravar os nomes dos arquivos enviados num banco de dados - Você vai ter que fazer uso do FSO (File Scripting Object), que tb é um componente para verificar se os arquivos existem, e depois gravar seus nomes no banco de dados.O que você quer fazer eu faço sempre, portanto lhe digo, dependendo do componente e da aplicação, pode não ser uma tarefa muito fácil. Hoje fiz um que demorou quase o dia inteiro, porque tem que verificar formato de arquivo, tamanho, etc.Comece devagar, aprenda sobre componentes de UPLOAD e vai seguindo nesse caminho. Não dá pra postar um script pronto se você não informar o componente necessário.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 Meu amigo, preciso disso também, só que não tenho nem ideiae preciso fazer isso com a maior urgencia, igual o que você fez hoje, que verifica extensao de arquivo , tamanho de arquivo e tals...não tem como eu fazer sem componente..cara me ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 Sem componente? Bom, já vi algumas pessoas dizerem que já fizeram. Eu nunca fiz sem componentes e na minha opinião não dá. Ou se der, não seria um resultado profissional.Qual o seu servidor de hospedagem? Entra em contato com eles e pergunta qual o componente de UPLOAD utilizado por eles. Normalmente o próprio servidor já tem um código de exemplo pronto.Como eu disse antes, procura saber o componente do seu servidor, e a gente posta alguma coisa sobre ele ok?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 POis é..Existe como fazer upload sem componentes sim.E este método utiliza FSO.Mais informações sobre isso, veja no Tópico de Funções. Tem código mastigadinho lá.Mas, o ideal é usar componente mesmo.Se seu servidor não tiver, vê com ele se existe a possibilidade de instalar um componente Free mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Meu amigo Dark não consegui encontrarisso nas funçoespode me levar pra la??obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 bom daqui uns dias vo fazer um tutorial legal de upload... mas enquanto isso vamos ajudando aqui...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 busque no tópico de tutoriais... utilize a versão para impressão.... e use a busca do Internet Explorer (CTRL+F)... tem sim porque eu postei lá uma vez....esse assunto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Fiz uma breve busca no forum, por upload sem componentes.- http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=142297- http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...indpost&p=99768E teriam muito mais topicos.Basta usar a busca.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Fernando Barenco
Como faço para inserir fotos em site baseado em ASP e banco de dados Access?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.