Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Novato


richard

Pergunta

Muito bom mesmo esse site. Olha só... tenho uma pergunta sou totalmente iniciante nessa linguagem e gostaria de começo pelo menos aprender como se configura um site com php com scripts prontos. Tipo, eu pego um script pronto e como devo proceder para colocá-lo no meu site. Pra que servem aquelas parada de " Apache " e como que faz com a administração do script?

Desde já agradeço pela resposta. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tu tem que instalar o PHP, o Apache e, se for usar banco de dados, o MySQL... Existe muita documentação de como instalar todos esses programas... Mas, qualquer coisa, tu pode postar aí que a gente te ajuda a configurar. Tu perguntou o que é Apache, é um servidor utilizado para rodar páginas em PHP e outras linguagens, mas que ficou mais conhecido pela utilização com PHP. Não sei se consegui explicar bem o que tu queria, mas qualquer coisa, só perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu ae... Olha só... Eu gostaria de intender uma coisa. Seguinte, por exemplo: Eu crio um arquivo php com alguns comandos e tal. Digamos que esses comandos sejam de cadastrar usuários no meu site. Tá, como faz pro usuário vizualizar certinho a página? Eu tenho que chamar o php através de um html ou excuta o php direto? E como que faz pra eu administrar os cadastros? Tem que configurar o servidor onde eu estou hospedando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara você pode escolher em fazer tudo no php ou usar php e html... agora p/ administrar, você precisa de fazer as paginas de cadastro, e as paginas de administração normal.... tudo em php com acesso aos cadastros seja eles em um banco de dados ou em um .txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O PHP é executado pelo servidor automaticamente, normalmente como um módulo do Apache...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa é uma vantagem do PHP/ASP vs CGI, no perl, você precisa configurar todo o código da página em cgi/perl, já no PHP ou ASP, você pode colocar os comandos dentro de tags html, que ficarão do jeito que você colocou, por exemplo, digamos que eu tenha uma página assim:

<head><title> <?php echo $titulo; ?> </title></head> veja na parte em destaque, é ali que será indroduzido o valor da variável $titulo, que poderá ser qualquer um, o resto do código, fica do jeito que está.

Stendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...