Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistemas De Msgs Com Ip De Usuario

Guest Bruno Ornelas

Pergunta

Guest Bruno Ornelas

Ae galera, eu quero fazer um sistemas de msg bem simples, o usuario digita seu nome ou deixa em branco se quiser e digita sua msg... A questão é q eu queria q o ip da pessoa fosse enviada ao meu email com sua msg e pra qm foi a msg... agluem pode me ajudar? thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Brothers, qual a dificuldade ae?

Um esquema desses, parte do princípio de um 'livro de visitas', ou até mesmo um fórum!

Como?

Olha só..

O esquema é simples, você bola uma pagina de cadastro, e depois uma de login.

O usuario se cadastra, depois faz login.

Após fazer login, você dá opção pra ele poder enviar alguma mensagem para quem ele quiser.

então, você faz um select no banco, e cria um list box, mostrando todos os membros cadastrados.

Ele escolhe quem ele quiser, digita a mensagem, e a mensagem é guardada numa tabela do banco de dados, como se fosse uma mensagem qualquer de um livro de visitas.

Com o adicional, que você guarda junto da mensagem o nome do usuario que enviou, e o nome do usuario que deve receber.

então, toda vez que o login for efetuado, você faz um select nessa tabela de mensagens, e captura todas as mensagens do usuario recém logado.

E mostra pra ele na tela opção de ler.

Facil né?

Basta usar bastante Sessions, Requests, E selects no banco!

Abraços

Link para o comentário

• 0

ué..

você faz o login.

Logo após criar as sessions de login efetuado com sucesso, você faz um Select na tabela de mensagens.

Faz o selectm usando o WHERE e comparando com o usuario que fez logon

Se existir alguma mensagem para ele, você mostra na tela que há nova mensagem.

Aí, o link é só criar algo que passe o codigo da mensagem, e com o codigo dela basta fazer mais um Select na tabela, usando o WHERE pra comparar o codigo da mensagem com os dados da tabela.

Quando encontarr, você mostra na tela a mensagem.

Bem basico mesmo.. sem segredos

Tendeu?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...