Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pra Que Serve?

AcquaBlue

Pergunta

Salve, Salve!

Bem eu venho aqui com uma duvida bem iniciante mesmo... porém que puder me responder estara me fazendo um favorzão!

Seguinte eu to querendo aprender php porém antes me recomendaram aprender a mexer com mySQL.

Bem aqui vem. Eu sou obrigado a ter que ficar la escrevendo um monte de codigo sem poder ver oque eu to fazendo exatamente? Não existe uma forma deu poder criar a tabela a mão em vez de decorar tudo aquilo? (bem essa pergunta é o de menos)

Segundo tenho esse codigo:(uma fração dele pelomenos)

CREATE TABLE alunos(matricula UNSIGNED INT(10) NOT NULL,nome CHAR(40) NOT NULL,turma CHAR(20) NOT NULL,

PRIMARY KEY (matricula));

Eu queria Que você me explicassem em detalhes o que esses comandos em colorido fazem! Espero ajuda!

Flws! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ok desculpa a demora é epoca de carnaval o forum fica meio vazio mesmo mas vamos la

CREATE DATABASE nome_do_banco;

Cria um banco de dados com o nome que você escolher

CREATE TABLE nome_da_tabela (

id SMALLINT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT ,

nome VARCHAR( 40 ) NOT NULL ,

data DATE NOT NULL ,

PRIMARY KEY ( `id` )

);

CREATE TABLE nome_da_tabela

Cria uma tabela com o nome que você escolheu

id SMALLINT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT ,

o 1º campo que eu criei é o id e escolhi smallint já esplico sobre isso

e unsigned é pra você usar sabendo que nesse campo nunca vai existir campos negativos, dai o valor dele dobre já você entende melhor sobre isso

autoincrement é que o campo gerara o numero do id automatico exemplo 1 depois 2, etc...

nome VARCHAR( 40 ) NOT NULL ,

2º campo coloquei nome e tipo do campo VARCHAR = caracter variavel com o tamanho de 40

data DATE NOT NULL ,

campo data campo tipo date

agora as explicações melhores:

http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/column-types.html

la você vai entender cada tipo de campo e qual seu tamanho e uso

la vai uma dica : não use varchar pra salvar datas use o campo DATE que é o campo certo, e use sempre os campos certo pra guardas os dados

pois o mysql tem diversas funções proprias internas pra mecher com datas, somas pesquisas e se você tiver usando o campo errado não vai funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...