Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Msn, Icq E Outros..


jcustodio

Posts Recomendados

Fala pessoal!

Eu sempre ouço falar de vulnerabilidades existentes em programas como o ICQ, MIRC, MSN, SKYPE, etc...

Dizem que é possível, através deles, invadirem nosso computador, vasculharem arquivos, etc...

Até que ponto isso é verdade??.. E se houver mesmo o risco, como posso fazer pra me proteger?? unsure.gif

Valeu! cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que há exageros, mas é verdade sim o único jeito de se proteger é instalando uns programinhas, tipo xobobus entre outros, além disso também ajuda muito a proteger o seu micro desbilitando o iis (se estiver usando ou apache) pois eles utilizam a porta 80 o que libera a entrada de hacker.

Se quizer saber mais entra no site http://www.clubedohardware.com.br/d150801.html

e dá uma olhada de como é possível se proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmph...

É basicamente o seguinte:

O seu MSN (por exemplo) se conecta ao servidor da microsoft, e ele vai pro outro comp...

OU seja, a conexão não é direta...Ela só se torna direta quando ocorre uma transferencia/uso de webcam, etc.

Ae acho que os computadores se comunicam pela porta 1863, e algum babaca pode fazer um DoS em você...O q te tornará vulnerável por horas...

Para evitar esse tipo de coisa, é só colocar uma FW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você colocar alguns firewall... uns 4 antivirus.... passa bastante lepecid e fazer uma macumba muito nervosa..... ninguém te invade.....

vai sabe o que o bill ta vendo no seu pc???? pra ele fazer um sistema anti fraude no windows!!!..

hehehehe

acho q o bareta disse tudo.hehehe

olha só.....vulnerabilidade existe a partir do momento em q você liga o pc (no caso de conexao rapida) ou q você conecta com a sua dial-up discada.

a diferença está no fato do que você faz para diminuir os riscos...... claro q seria exagero sair instalando um trilhão de coisas..... ae acaba ficando meio paranóica a coisa e perde até a motivação de se estar conectado.hehe

o bom é manter um anti-virus de sua confiança bem atualizado...manter o SO bem atualizado tb.seja ele linux, win, etc.... manter se possivel um firewall tb.

e as velhas e boas regras de segurança....... evitar abrir emails de desconhecidos, com executaveis, ficar esperto em mensagens de desconhecidos nos messengers da vida........ etc.. mas nada q deixe a paranóia em primeiro lugar...hehe

e.se você tem um dispositivo de armazenamento ou gravação...como cd-rw...... de tempos em tempos grave coisas q você acha importante e perigosa caso caia em maos erradas..... é um hábito facil de manter....

mas....como disse o bareta..... não esqueça da macumba......hehehe..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...