Guilherme014 Posted February 4, 2005 Report Share Posted February 4, 2005 Alguém poderia me explicar melhor como fazer um menu em flashvaleuguilherme Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 George Posted February 4, 2005 Report Share Posted February 4, 2005 sabe criar e ativar um botão? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guilherme014 Posted February 4, 2005 Author Report Share Posted February 4, 2005 sabe criar e ativar um botão? eu achovai em componentes, escolha o PusButton, depois vai em ações,e não sei mais...guilherme Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 George Posted February 4, 2005 Report Share Posted February 4, 2005 não, eu digo um botão normal da biblioteca...abre a biblioteca, adiciona um item e escolha button...dentro do button vai ter 4 frames, a primeira vai ser como o botão vai ficar normalmente, o segundo quando estiver sobre ele, o terceiro quando clicar e o quarto a área de ação dele. depois de fazer o botão, arraste-o da biblioteca pro palco...clica ele no palco e abre a janela de action script e coloca a ação que você quer q ele faça. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guilherme014 Posted February 4, 2005 Author Report Share Posted February 4, 2005 não, eu digo um botão normal da biblioteca...abre a biblioteca, adiciona um item e escolha button...dentro do button vai ter 4 frames, a primeira vai ser como o botão vai ficar normalmente, o segundo quando estiver sobre ele, o terceiro quando clicar e o quarto a área de ação dele. depois de fazer o botão, arraste-o da biblioteca pro palco...clica ele no palco e abre a janela de action script e coloca a ação que você quer q ele faça. ONTEM EU CRIEI ESTE BUTÃO, QUE você FALOU SO QUE DEPOIS NADA MAIS, TIPO EU SEI AONDE FICAS AS FUNCOES, SO não SEI AONDE COLOCALAS, E COMO FAZER....VALEUGUILHERME Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 George Posted February 4, 2005 Report Share Posted February 4, 2005 uai como assim 'você sabe onde estão as funções mas não sabe onde colocá-las'? tem a janela de action script, sabe onde fica? sabe o que colocar lá? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guilherme014 Posted February 10, 2005 Author Report Share Posted February 10, 2005 uai como assim 'você sabe onde estão as funções mas não sabe onde colocá-las'? tem a janela de action script, sabe onde fica? sabe o que colocar lá? desculpe não e isso, e o seguinte,eu sei aonde digita-las, mas não sei o que colocar, tipo em php, se declara variavel, e outras coisas....em delphi, so pode colocar a variavel em locais definidos.....na verdade não sei escrever o codigo....entendeu....porque cada um e diferente, so fica os if, else, while, for e .....acho que e issovaleuguilherme Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 George Posted February 10, 2005 Report Share Posted February 10, 2005 pra ativar um botão você usa:on (release) { getURL("url.html","target"); // url.html é o arquivo que será direcionado o botão do menu... o "target" é um parâmetro opcional, seria o alvo (uma iframe por exemplo) do arquivo a ser aberto...se não houver esse parâmetro, o arquivo será aberto na mesma janela } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guilherme014 Posted February 10, 2005 Author Report Share Posted February 10, 2005 pra ativar um botão você usa:on (release) { getURL("url.html","target"); // url.html é o arquivo que será direcionado o botão do menu... o "target" é um parâmetro opcional, seria o alvo (uma iframe por exemplo) do arquivo a ser aberto...se não houver esse parâmetro, o arquivo será aberto na mesma janela } sei criar o botão, você me passou o código, mas agra e o seguinte aonde eu ponho o codigo....valeuguilherme Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 acs_junior Posted February 10, 2005 Report Share Posted February 10, 2005 Seleciona o botão e aérta F9 vai apareecer a jenelinha de Actions, é lá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 George Posted February 11, 2005 Report Share Posted February 11, 2005 eu sei aonde digita-las, mas não sei o que colocar sei criar o botão, você me passou o código, mas agra e o seguinte aonde eu ponho o codigo.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guilherme014 Posted February 11, 2005 Author Report Share Posted February 11, 2005 eu sei aonde digita-las, mas não sei o que colocar sei criar o botão, você me passou o código, mas agra e o seguinte aonde eu ponho o codigo.... na verdade foi uma confusão que fiz...no inicio deste posto o que falei eu sei, mas ao criar passo a passo não...vai em componentes, escolha o PusButton, depois vai em ações,valeuguilherme Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Guilherme014
Alguém poderia me explicar melhor como fazer um menu em flash
valeu
guilherme
11 answers to this question
Recommended Posts