Guest - Ricardo - Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 Ola Pessoal,Sou novo no delphi, mais já estou com uma duvida digamos que, vergonhosa.vamos la:Eu sei boa parte de logica de programação...e para somar dos valores de duas variaveis em uma variavel eu fazia assimvar2 = 10;var3 = 15; var1 = var2 + var3;compilando ficariavar1 = 25;certo? mais no delphi não consegui.... ele somava os o "conteudo" da variavel ex:var2 := '10';var3 := '15';var1 := var2 + var3;compilando fico...var1 := 1015alguém pode me dar uma maozinha???eu sei que e um erro vergonhoso mais please, help...e se alguém tiver um tuto bom me fale...eu fiz o curso do iped, e outros tuto... consigo brincar... mais qd fui tentar fazer uma soma... me dei mau...Obrigado,AtenciosamenteRicardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 var2 = 10;var3 = 15; var1 = var2 + var3;No delphi você tem q especificar o tipo da variavel:Var Var1, Var2, Var3 : integer // integer para numeros inteiros , real para numeros reais.begin var2 = 10; var3 = 15; var1 = var2 + var3; Edit1.text:=IntToStr(Var1);end;Funcoes de transformacao:StrtoFloat: string para realStrToInt: string para inteiroagora ao contrarioFloatToStr e IntToStr.qualquer duvida posta..Abs.Kikonanet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...