Guest - Ricardo - Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 Ola Pessoal,Sou novo no delphi, mais já estou com uma duvida digamos que, vergonhosa.vamos la:Eu sei boa parte de logica de programação...e para somar dos valores de duas variaveis em uma variavel eu fazia assimvar2 = 10;var3 = 15; var1 = var2 + var3;compilando ficariavar1 = 25;certo? mais no delphi não consegui.... ele somava os o "conteudo" da variavel ex:var2 := '10';var3 := '15';var1 := var2 + var3;compilando fico...var1 := 1015alguém pode me dar uma maozinha???eu sei que e um erro vergonhoso mais please, help...e se alguém tiver um tuto bom me fale...eu fiz o curso do iped, e outros tuto... consigo brincar... mais qd fui tentar fazer uma soma... me dei mau...Obrigado,AtenciosamenteRicardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 var2 = 10;var3 = 15; var1 = var2 + var3;No delphi você tem q especificar o tipo da variavel:Var Var1, Var2, Var3 : integer // integer para numeros inteiros , real para numeros reais.begin var2 = 10; var3 = 15; var1 = var2 + var3; Edit1.text:=IntToStr(Var1);end;Funcoes de transformacao:StrtoFloat: string para realStrToInt: string para inteiroagora ao contrarioFloatToStr e IntToStr.qualquer duvida posta..Abs.Kikonanet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 Só mais 1 detalhezinho...Você colocou entre ' (aspas simples); var2 := '10'; var3 := '15'; Só se coloca entre aspas simples o conteudo de uma variavel String; Exemplo Var Nome : String; Begin Nome := 'João da Silva'; End;Mas é isso ai, não fique constrangido de perguntar o forum serve para isso... E quando estiver escrevendo um Código percione Ctrl + Espaço e aparecerá algumas opções para você completar, isso facilita bastante a lembrar de algumas funções ou tem alguma duvida de como escreve-las... Qualquer coisa.Tbaiano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 se você fizer deste modo ele apenas concatena os valores ou seja deixa 1015 e do modo que te disseram acima especificando o tipo das variaveis q neste caso é integer (inteira) ele faz a soma...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Fevereiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2005 muito obrigado pessoal... so mais uma coisa...e como eu faria por exemplo, eu quero caturar um numero digitado em um editse eu fizesse.var var1,var2,var3 : integer ;var1 := Edit1.Text;var2 := Edit2.Text;var3 := var1 + var2;Edit3.Text := Var3;da erro... da String to Integer...eu ainda não consegui enteder 100% isso... alguém poderia me dar uma ajudazinha??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_pr Postado Fevereiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2005 vou ver se consigo ajudar..pelo o que eu entendi e isso que você quer...var var1,var2,var3 : integer;var1 := StrToInt(Edit1.Text); // captura do edit e passa pra variavelvar2 := StrToInt(Edit2.Text);var3 := var1 + var2; //soma as variaveisEdit3.Text := IntToStr(var3); // leva as variaveis pro editeu axo =]espero ter ajudadoFelipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 macks Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 acho que o codigo acima resolverar seu problema.........falou t ++++++++++++++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Ricardo -
Ola Pessoal,
Sou novo no delphi, mais já estou com uma duvida digamos que, vergonhosa.
vamos la:
Eu sei boa parte de logica de programação...
e para somar dos valores de duas variaveis em uma variavel eu fazia assim
var2 = 10;
var3 = 15;
var1 = var2 + var3;
compilando ficaria
var1 = 25;
certo? mais no delphi não consegui....
ele somava os o "conteudo" da variavel ex:
var2 := '10';
var3 := '15';
var1 := var2 + var3;
compilando fico...
var1 := 1015
alguém pode me dar uma maozinha???
eu sei que e um erro vergonhoso mais please, help...
e se alguém tiver um tuto bom me fale...
eu fiz o curso do iped, e outros tuto... consigo brincar... mais qd fui tentar fazer uma soma... me dei mau...
Obrigado,
Atenciosamente
Ricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.