rodfraga Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 Galera, tenho o Windows XP instalado aqui e eu queria saber como criar uma partição para usar Linux?Abraços e obrigado pela atençãoRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 cara, pelo próprio linux, quando você vai instalar, ele abre um programa que cria partições...... dá pra fazer por ele.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 Você quer usar o mesmo HD pros dois?Porque se for, provavelmente o windows já ocupa tudo, então vai ser preciso redimensionar.[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Fevereiro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 É sim é pra usar os dois.Fui usar o assistente do Fedora e não consegui, mas como ainda não estou com todos os cds de instalação do próprio Fedora( na verdade estou mas o mediachecker deu problema no 2, 3 e 4 ), tentei com o Suse. Quando fui dar resize deu que não podia redimensionar! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 tipo um kurumim da vida ele tem o qtparted, mas não sei se ele lia o NTFS do windows XPfalowate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 O particionador do Mandrake é o bicho!!!Dá pra começar a instalação, particionar certinho, formatar o q precisar, cair fora, e bingo! Redimensionado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 O Suse apesar de estar meio escondidinho achei o lugar, mas agora eu estava a fim de usar o Fedora! ehuehueheuheuheu No início da instalação do Fedora tem pra particionar logo no início da instalação. Para escolher qual usar na hora do boot eu tenho que usar um gerenciador né não? Vocês sabem me dizer se o Fedora já vem com um?ObrigadoAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recruta_0 Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Instala o Partition Magic no windows, e verifique se o seu hd tem mais partições alem da padrão ©.Se caso tiver mais e não estiver em uso, exclua ela e de um apply.Ai sim, você pode instalar o linux que você quiser que vai dar certo.Se caso tenha so a partição ©, você tera que redimensionar ela dependendo do tamanho que estiver disponivel, mas apenas redimensionar, não crie nenhuma partição, isso você vai fazer quando tiver instalando o linux ok duvidas é so postarfalou ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodfraga
Galera, tenho o Windows XP instalado aqui e eu queria saber como criar uma partição para usar Linux?
Abraços e obrigado pela atenção
Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.