$avatar = $_FILES['fileAvatar'];
/* Upload do Avatar =P */
if ($avatar != "") {
if($avatar_size > 50000) {
echo "A figura tem que ter o tamanho máximo de 50kb!!!";
exit;
}
if (!empty($avatar) && is_file($avatar)) {
$caminho = "avatar/";
$caminho = $caminho.$avatar_name;
}
if ((eregi(".gif", $avatar_name)) || (eregi(".jpg", $avatar_name)) || (eregi(".png", $avatar_name))){
copy($avatar,$caminho);
}
}
Quando usava php no Windows era as mil maravilhas, tudo que você pedia dava certo, mas estou no Linux e estou com problemas, eu tive que setar as variaveis do tipo $HTTP_POST_VARS[] pois direto não vai!!! Então eu acho que seja esse problema também com o campo file!!! Eu já dei chmod 777 na pasta avatar, está tudo certo pra ela receber o arquivo, mas a variavel vem vazia, ela não transfere do formulário!! O que pode ser isso!? Eu coloquei no form o enctype!!!
Pergunta
Pilantra
Bom dia
Vejam essa rotina que criei pra fazer upload!!!
$avatar = $_FILES['fileAvatar']; /* Upload do Avatar =P */ if ($avatar != "") { if($avatar_size > 50000) { echo "A figura tem que ter o tamanho máximo de 50kb!!!"; exit; } if (!empty($avatar) && is_file($avatar)) { $caminho = "avatar/"; $caminho = $caminho.$avatar_name; } if ((eregi(".gif", $avatar_name)) || (eregi(".jpg", $avatar_name)) || (eregi(".png", $avatar_name))){ copy($avatar,$caminho); } }Quando usava php no Windows era as mil maravilhas, tudo que você pedia dava certo, mas estou no Linux e estou com problemas, eu tive que setar as variaveis do tipo $HTTP_POST_VARS[] pois direto não vai!!! Então eu acho que seja esse problema também com o campo file!!! Eu já dei chmod 777 na pasta avatar, está tudo certo pra ela receber o arquivo, mas a variavel vem vazia, ela não transfere do formulário!! O que pode ser isso!? Eu coloquei no form o enctype!!!
Por favor me ajudem!!
Obrigado
Pilantra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.