Estou fazendo um programa e estou utilizando a busca através de SQL, estou fazendo da seguinte forma:
Query1.active := false;
Query1.sql.clear;
Query1.sql.add('select * from Tabela where Campo Like " ' + Edit1.Text + ' " ');
Query1.active:= true;
Onde estou errando?
Dessa forma ele só esta achando o nome exato. Exemplo:
Se eu quiser procurar, por exemplo, por João, eu tenho que digitar João, se não ele não acha.
Gostaria que eu digitasse apenas a palavra J, e ele me mostrasse todos as pessoas que comecem com a letra J: João, José, Jarbas, enfim, se digitar uma letra, ele me mostre todos que comecem com essa letra.
Pergunta
Curinga
Estou fazendo um programa e estou utilizando a busca através de SQL, estou fazendo da seguinte forma:
Query1.active := false;
Query1.sql.clear;
Query1.sql.add('select * from Tabela where Campo Like " ' + Edit1.Text + ' " ');
Query1.active:= true;
Onde estou errando?
Dessa forma ele só esta achando o nome exato. Exemplo:
Se eu quiser procurar, por exemplo, por João, eu tenho que digitar João, se não ele não acha.
Gostaria que eu digitasse apenas a palavra J, e ele me mostrasse todos as pessoas que comecem com a letra J: João, José, Jarbas, enfim, se digitar uma letra, ele me mostre todos que comecem com essa letra.
Obrigado pela atenção novamente...
Abraço a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.