Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Faltou Luz, Xp NÃo Inicia, E Agora?


fertel

Pergunta

Bom, faltou luz, quando fui religar o PC apareceu aquela opção pedindo para entrar pelo modo de segurança.

Mas o windows não entra nem por este modo nem pelo normal, nem recuperando ultima configuração válida.

Aparece a tela de carregando, mas depois a tela pára e fcia toda preta com apenas um prompt piscando (só um tracinho) e não sai disso, já deixei ficar meia hora assim e nada. Detalhe a luz do HD fica acesa, mas aparentemente sem atividade pois não pisca.

Será que a única saída é formatar e reinstalar mesmo gente?

pois toda vez que faltar luz corre-se este risco?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

cara, se apos a queda de luz voce tem problemas, então ao estar certo que foi mesmo a queda de luz, procure a empresa que distribui energia na sua area. antes de qualquer coisa, ele podem ateh mesmo te dar um pc novo, afinal de contas voce esta dizendo que foi a falta de luz que ocasionou o problema não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente agradeço as sugestões mas vocês saíram completamente do que eu perguntei. O computador não pifou, ele está perfeito como antes, o problema é que como o windows não foi desligado da forma normal, deu algum problema e ele não inicia normalmente como antes.

Vejam que lá em cima eu disse: "Aparece a tela de carregando do windows, mas depois pára"

Ou seja deu algum problema no windows, alguém sabe como resolver?

A questão da luz, empresa, etc, é uma questão jurídica, não vem ao caso e mesmo assim não danificou o computador, só quero entrar no windows, alguém que realmente entenda pode me dar uma mão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Coloque o disquete de bot do win98 e ao aparecer o dos digite "dir/p" e apos digite "win"!!!

huahuahua laugh.gif

que doidera.. ele tem windows xp.. nada a ver com 98 laugh.gif

---------------

Falando serio agora..

Brow, coloque o cd do seu windows XP na unidade, inicie o pc, dando boot pelo CD.

Quando terminar de carregar, vá na opção Restauração.

Lá, rode um 'chkdsk', pra resolver algum possível problema no disco. (é o mesmo que scandisk)

Tente reiniciar, e veja se resolveu.

Se não der, posta aí

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hauuhaahu

brow, se a partição do XP for NTFS, o DOS do 98 não reconhece

tá ligado nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito simples:

- Boot pelo CD DO WINDOWS XP

- Escolha a partição no GERENCIADOR DE DISCO DO CD DO WINDOWS XP

- Use as opções da tela, exclua, crie, formate as partições.

Mais alguma informação?

PS: Estamos desviando do assunto do tópico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe

sei não..

o MS-DOS não acessa partições NTFS.

Então, isso quer dizer que sua opção não estaria correta nesse caso. Certo?

E de qualquer forma, o WIndows XP não reconheceria o comando WIN, como você falou. Esse é um comando para plataforma 9X.

Caso queira continuar este 'debate', aconselho antes à você dar uma lida sobre o funcionamento de partições NTFS, e sobre Windows XP.

Não leve para lado pessoal, pois isso tudo é uma bobagem, ninguém é melhor que ninguém. Só não acho legal passar informação errada.

Forte abraço, e muita calma com as respostas, pois a impressão que dá, é que tá rolando flood por aí

Até mais !!

Dark0!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ele deve ta instalando o windows com a partição FAT, só ser for isso

mas essa falata de luz, como foi não doi nadfa de uma raio que caiu ai ou algo semelhante, foi queda de luz mesmo???

mas aconselho você fazer o que o dak0 falou, use o console de recuperação,

falow

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esqueçam a falta de luz, simplesmente o windows foi desligado de forma incorreta. Bom, Dark0, poderia me descrever como é o boot pelo cd do XP porque eu nunca precisei fazer isso. É só colocar o CD e aguardar o boot é isso?

E se for aquele CD que é Atualização do 98 ou ME funciona tb?

Abraços e obrigado irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fertel

você tem o cd de instalação do XP?

Antes, veja se na BIOS do seu computador, está configurado para o Boot Primario pelo CD.

Se sim, basta colocar o cd na unidade, ligar o PC, e esperar aparecer alguma coisa assim na tela:

"Pressione alguma tecla para iniciar pelo cd..."

Aí você aperta um "ENTER" aí.

Depois, espera carregar o cd, e faz o que falei anteriormente.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa, gostaria de informar aos senhores que voces estao mais uma vez desviando do assunto original, tambem gostaria de pedir desculpas por desviar tanto do assunto do post, eu reli e vi que não é o caso de processo nem nada do tipo:

desculpa, a info que passei esta correta, agora não é o caso, o que pode ter ocorrido, e o comum quando apertamos RESET, o famoso BAD BLOCK, sabem o que é ? ou precisa explicar, eu aconselho já que voce usa o XP passar o CHKDISK.

mais uma coisa, sobre BOOT no cd. eu copiei para um colega meu XP para não ficar emprestando, sim mais voltando, o cd dele não tem BOOT, então caso o cd tenha e mais vantagem usar as opçoes do menu do proprio cd, mais uma coisa, sobre formatar usando o dico de boot do 98, não é possivel formatar usando FORMAT C: ou mesmo com o /s, isso se for NTFS, caso seja FAT 32 vai funcionar sim. no caso de NTFS já que a alternativa é o disco de boot do 98, use o FDISK, apague uma partiçao não DOS, aee cria uma fat32, formata, instala o xp denovo, converte mais uma vez para NTFS.

-----------------------------

¬¬ mais uma vez já ia fugindo do assunto do tópico lá do nosso amigo, seguinte brOTHER... oia procure passar o SCANDISK, tal. para que o windows não use a parte danificada do hd, o que acredito que esteja ocasionando o erro, aconselho reinstalar o windows, por cima mesmo sem formatar, para que seja corrigido esse prob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
opa, gostaria de informar aos senhores que voces estao mais uma vez desviando do assunto original, tambem gostaria de pedir desculpas por desviar tanto do assunto do post, eu reli e vi que não é o caso de processo nem nada do tipo:

desculpa, a info que passei esta correta, agora não é o caso, o que pode ter ocorrido, e o comum quando apertamos RESET, o famoso BAD BLOCK, sabem o que é ? ou precisa explicar, eu aconselho já que voce usa o XP passar o CHKDISK.

mais uma coisa, sobre BOOT no cd. eu copiei para um colega meu XP para não ficar emprestando, sim mais voltando, o cd dele não tem BOOT, então caso o cd tenha e mais vantagem usar as opçoes do menu do proprio cd, mais uma coisa, sobre formatar usando o dico de boot do 98, não é possivel formatar usando FORMAT C: ou mesmo com o /s, isso se for NTFS, caso seja FAT 32 vai funcionar sim. no caso de NTFS já que a alternativa é o disco de boot do 98, use o FDISK, apague uma partiçao não DOS, aee cria uma fat32, formata, instala o xp denovo, converte mais uma vez para NTFS.

-----------------------------

¬¬ mais uma vez já ia fugindo do assunto do tópico lá do nosso amigo, seguinte brOTHER... oia procure passar o SCANDISK, tal. para que o windows não use a parte danificada do hd, o que acredito que esteja ocasionando o erro, aconselho reinstalar o windows, por cima mesmo sem formatar, para que seja corrigido esse prob

cara..

você disse praticamente tudo que eu falei, mas em outras palavras, huahuahuahua

O esquema é passar o CHKDSK (que é o mesmo que o scandisk, mas pra XP)

Como o micro não inicializa de nenhum modo, aconselho à dar boot pelo cd, do modo que eu expliquei acima.

É barbada de fazer.. só precisa ter um cd do xp em mãos

PS: você tem um cd do xp sem boot? é ruim hein, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ph34r.gif sim tenho, é chatao, porque eu sempre apelo para o modo do disco de boot do 98 wink.gif

rolleyes.gif tentei enfatizar o que voce disse eu sei que falei quase a mesma coisa, acredito que voce esta correto nesse ponto do chkdisc. ele conserteza vai resolver, rolleyes.gif voce não falou de reinstalar o windows falou rsrsrsrsrsr rolleyes.gif

falou fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, ok!

-Isso é muito duvidoso

*Eu sempre formatei pc com o bot do 98!!!

...Voltando ao assunto...

Cara se aparecer aquela tela para entrar em modo de segurança, tente entrar optando pela opção 4!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ph34r.gif sim tenho, é chatao, porque eu sempre apelo para o modo do disco de boot do 98 wink.gif

rolleyes.gif tentei enfatizar o que voce disse eu sei que falei quase a mesma coisa, acredito que voce esta correto nesse ponto do chkdisc. ele conserteza vai resolver, rolleyes.gif voce não falou de reinstalar o windows falou rsrsrsrsrsr rolleyes.gif

falou fui

hehehe

sabe porque não falei em reinstalar o windows?

Porque, depois de uns bons anos trabalhando com Manutenção e Suporte à clientes, nem sempre é possível essa 'reinstalação' de windows.

Muitas vezes, quando por exemplo, é o nosso pc de casa, a melhor forma, sem duvida é formatar.

Mas, tratando-se de clientes, onde tem varios softwares instalados, não é por causa de uma queda de energia que a gente sai formatando..

Sempre, tratando-se de Windows XP, a melhor forma, é entrar em modo de Restauração de sistema, e executar as opções que tem ali para resolver o problema!

Se você der boot por qualquer outro lugar, que não seja o do windows XP, a probabilidade de conseguir resolver vai se tornar cada vez menor.

Se você entrar com boot do windows 98, por exemplo. De que forma você conseguiria resolver o problema de o Windows não inicializar mais?

Por mais que você passe um Scandisk, ele pode não resolver. Porque? Simples. A estrutura do windows xp é bem diferente do windows 98.

E ainda mais se o tipo de partição for NTFS, o ms-dos não vai nem ao menos encontrar a partição do XP!

Mas, cada um sabe o modo melhor para resolver os seus problemas.

não entra em discussão qual é o melhor método. Entra em discussão qual método resolverá o problema!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...