Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Faltou Luz, Xp NÃo Inicia, E Agora?


fertel

Pergunta

Bom, faltou luz, quando fui religar o PC apareceu aquela opção pedindo para entrar pelo modo de segurança.

Mas o windows não entra nem por este modo nem pelo normal, nem recuperando ultima configuração válida.

Aparece a tela de carregando, mas depois a tela pára e fcia toda preta com apenas um prompt piscando (só um tracinho) e não sai disso, já deixei ficar meia hora assim e nada. Detalhe a luz do HD fica acesa, mas aparentemente sem atividade pois não pisca.

Será que a única saída é formatar e reinstalar mesmo gente?

pois toda vez que faltar luz corre-se este risco?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Afinal você já tentou isso?

Seja mais objetivo em suas respostas.

Postar textos assim, como você está fazendo, se torna Flood.

Flood não é permitido aqui no fórum. Caso continue, seremos obrigados à comunicar à Administração.

Eu já tentei e já fiz de todas as formas possíveis esse tipo de coisa.

Algumas dão certo, outras não. Algumas são mais faceis, outras mais difíceis.

Afinal, existem tantas maneiras de se fazer a mesma coisa..

O que faz a diferença entre elas, é o modo de como são executadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente, Dark0 é o computador de um cliente. Bom, vou tentar fazer pelo CD já que o dele é original e completo, provavelmente tem o boot pelo cd, senão tento o chkdisk, e em ultimo caso, se eu não conseguir de forma alguma, terei que formatar. Amanhã à noite conto o resultado.

Abraços e obrigado a todos.

PS. Não fiquem chateados uns com os outros. Lembrem-se que algumas discussões são sadias, mas se viram brigas, nada trazem, só rancor. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa sorte por lá, hehe

Olha só..

A maioria ou, eu diria, 99% dos cds do XP são bootáveis.

Só não é bootável, se o mesmo foi gravado incorretamente, hehe, pois o certo é ser bootável mesmo!

Tipo, pra dar boot por CD, você precisa ver se a sequencia de BOOT da BIOS tá certa. Senao não vai bootar pelo cd não!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A maioria ou, eu diria, 99% dos cds do XP são bootáveis.

Só não é bootável, se o mesmo foi gravado incorretamente, hehe, pois o certo é ser bootável mesmo!

vou fingir que não li isso ae acima eu não quero discutir sobre isso !!! mad.gif

------------------------------------

amigo, já que o pc não é seu realmente formatar pow não é a melhor opçao, então faça o que achar melhor, aqui no tópico já foram dadas diversas alternativas então qualquer duvida sobre algumas ou ateh mesmo uma ideia nova posta aeee....

tongue.gif vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A maioria ou, eu diria, 99% dos cds do XP são bootáveis.

Só não é bootável, se o mesmo foi gravado incorretamente, hehe, pois o certo é ser bootável mesmo!

vou fingir que não li isso ae acima eu não quero discutir sobre isso !!! mad.gif

eu estava me referindo àos cds originais.

ele havia dito que o cliente tinha um cd original e completo.

então eu me referi à este cd quando falei aquilo.

capichê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tranquilo Dark0,

Esta parte de bios e tal eu saco bem. Não me considero um usuário iniciante não, muito pelo contrário, eu montos alguns PCs às vezes, acho uma boa terapia..rs

É que é engraçado... São coisas que normalmente nunca acontecem, e de repente você que saca de "quase" tudo, se vê numa situação de não saber bem o que fazer. Normal, acho que acontece com todos, afinal ninguém nesse mundo é detentor de toda sabedoria.

Para isso serve o fórum, para trocar experiências de quem sabe para quem não sabe um determinado assunto. É uma troca onde todos dão sua parcela.

Logo postarei o resultado desta novela.

Abraços cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

treplica ... rsrsrsrs

eu estava me referindo àos cds originais.

ele havia dito que o cliente tinha um cd original e completo.

então eu me referi à este cd quando falei aquilo.

capichê?

ok cara, tudo bem, eu tendi sim, não vamos mudar o assunto nehh...

sobre a novela aee eu aguardo o final... wink.gif

-----------------------------------------------

Antes de mais nada, quero avisar que postei o mesmo tópico no Windows, mas os caras de lá me parecem meio "topeiras"

Me mandarm procurar a compania de luz e tal, enfim, espero que aqui eu consiga uma solução:

oia só o cara falando malz da gente dry.gif

Editado por sem ideia p/ nick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amiguinho falei isso pelo seguinte:

Na área de Hardware tem mais profissionais, ou seja, pessoas que trabalham com isso. Aqui tem mais curiosos que pensam que sabe alguma coisa por serem aprenas usuários do windows. Não estou me referindo a ninguém em especial, nem lembro quem postou isso se foi você ou não, mas mandar procurar a compania de luz por causa de um travamento é foda, com o repeito da palavra.

Acontece que tem gente que pensa que isso aqui é joguinho pra ficar ganhando pontos com posts sem nexo que em nada ajudam. Não sou eu que vou ficar falando isso a todos que fazem, mas fazer o que se um ou outro não tem "semancol".

Com relação à novela, o fim foi o esperado. Fiz como o Dark0 falou, meti o CD na bagaça e ela iniciou normalmente.

Agradeço mais uma vez a todos e em especial ao Dark0 que já me ajudou bastante inclusive lá no fórum de ASP de onde nos conhecemos.

Obrigado. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe

Brow, cê disse tudo..

O que é chato, é postar algo sem nexo, e dizer que funciona.. sendo que o esquema não tem nada a ver.

sem ideia p/ nick , você sabe que eu não tenho nada contra vc, né?

então, se em algum post eu lhe ofendi, não foi minha intenção.

Acho que a novela foi resolvida então.

Espero ter ajudado na solução, hehe

Qualquer coisa, é só postar

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

falow fertel

mas ai cara esquenta a cabeça não

descupe ai se eu te pertubei, mas eu tava meio afastado do forum e ate eu pegar o ritmo novamente é um pouco dificil

mas qualquer coisa que precisar pode contar com a gente

quando eu perguntei se foi falta de luz oui não foui na intenção de saber se não foi um raio que caiu algo semelhante, você sabe que tem cara que fala que acabou a luz e o PC parou mas não diz que caiu um raio do lado da casa dele

mas tudo bem, ainda bem que você resolvel o prob

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tranqüilo manu, que bom que voce resolveu seu problema, pelo visto eu sou o unico azarado que tenho um cd do xp sem boot e ainda por cima disse sobre a compania de energia, rsrsrsr wink.gif

eu pedi desculpas sobre isso, eu li assim que voce postou e não me lembro se respondi no mesmo dia em que li o seu post, agora sobre a parada da empresa, eu confesso que postei me basendando numa resposta do: dirconstru, dry.gif

antes de causar mais polemica, pois acho que eu tenho parte da culpa de alguns "ROLOS" aki desse seu tópico.

então se for possivel esquecer esse meu grande Furo, essa enorme confusao sad.gif

ahh sobre profissionais, me responde voce trabalha com info? (formado ou curioso?)

como voce já resolveu seu prob, eu confesso que esse meu post é apenas uma resp a algumas coisas aee em cima, acredito que esse tópico sera fechado não é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, tópico fechado. Também me desculpo se ofendi alguém. Repito que agradeço a ajuda ou tentativa de ajuda de todos sem exceção. E sempre que eu puder de alguma forma ajudar tb o farei.

Com relação à sua pergunta, trabalho há nove anos com Web Design, Programação em ASP , VB e Basic.

Mas com hardware não trabalho. Apenas monto meus próprios PC´s e vou mexendo no meu mesmo. Não sou expert no assunto, por isso fiquei travado naquela situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...