Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Faltou Luz E O Xp NÃo Entra Mais


fertel

Pergunta

Antes de mais nada, quero avisar que postei o mesmo tópico no Windows, mas os caras de lá me parecem meio "topeiras"

Me mandarm procurar a compania de luz e tal, enfim, espero que aqui eu consiga uma solução:

Bom, faltou luz, quando fui religar o PC apareceu aquela opção pedindo para entrar pelo modo de segurança.

Mas o windows não entra nem por este modo nem pelo normal, nem recuperando ultima configuração válida.

Aparece a tela de carregando, mas depois a tela pára e fcia toda preta com apenas um prompt piscando (só um tracinho) e não sai disso, já deixei ficar meia hora assim e nada. Detalhe a luz do HD fica acesa, mas aparentemente sem atividade pois não pisca.

Será que a única saída é formatar e reinstalar mesmo gente?

pois toda vez que faltar luz corre-se este risco?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi!!!

Presumo q você estava com o PC ligado na hora q acabou a força né ?

Pode ser mesmo q o Windows ferrou ( o mais provável, corrrompeu algum arquivo) ou pode ser q algum dispositivo tenha dado erro.

Da algum sinal de erro quando você liga o PC???Beeps ???

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, neste aspecto está normal.

Não tem nada queimado, porque aparece aquela tela do windows XP escrito carregando.

Só que no meio do carregamento ele para e fica um tracinho piscando, como um prompt, mas não aceita digitação nem nada.

E não sai disso. Se for realmente um arquivo corrompido é complicado, mas sempre que falta luz se corre este risco? O windows XP é tão frágil assim?

Eu só não queria ter que formatar o PC pois vou perder arquivos importantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OI!!

O WIndows XP é muito resistente a isso, mas tmb não ´pe de "ferro" como qualquer SO, o importante é você sempre salvar seus dados, porque eles estão na memória antes de salvar, ai quando salva vão para o HD, se você salvou, você pode recuperar colocando o HD em outra náquina e copiar os aruivos dele para o outro, e depois reinstala o windows, ou pode mesmo tenta reinstala o windows XP sem formatar mas em outra pasta, recuperar os arquivos, formatar e depois instalar de novo (chato ess modo)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

brow, dá uma olhada naquele seu tópico postado na area windows.

eu postei lá..

a galera tava só fazendo flood no seu post, mas não tava ajudando nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entra em modo segurança, e quando ele esta a executar uma data de ficheiros eles vão aparecendo no seu moinitor, e veja em qual ficheiro ele para e bloqueia, eu desconfio que seja o mips.sys ou coisa do genero, se for esse o caso, tente recuperar o windows em vez de o formartar, pois formartar é básico e tem consequencias no seu trabalho.

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes de mais nada, quero avisar que postei o mesmo tópico no Windows, mas os caras de lá me parecem meio "topeiras"

Me mandarm procurar a compania de luz e tal, enfim, espero que aqui eu consiga uma solução:

cada coisa que agente ler po ae. dry.gif

--------------------------------------------------

eu acho que na parte de windows e aqui voce já obteve respostas, voce já tentou tudo isso que sugeriram aki no forum ?

não vi resp sua sobre as ideias apresentadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, o ideal é você dar o boot no pc o cd do windowsXP, ai ele vai te dar a opção de restaurar um sistema operacional. É só restaurar e pronto. Depois eu sugiro que você faça um backup e formate, porque pode ser que perca desempenho. Mas não é obrigatório e necessário.

Sobre correr o risco, você até corre, mas é raro acontecer isso (pode acontecer com QUALQUER SO, basta que o pc esteja gravando em um arquivo do sistema e seja desligado num momento que não dê pra restaurar o arquivo nem concluir a gravação no mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Maravilha galera!!! O Dark0 me ajudou bastante. Fiz hoje exatamente isso. Fiz o boot com o CD e tudo certo. Por via das dúvidas já fiz um backup em cd de todos os arquivos e já restaurei o sistema.

Vocês são nota 10. Já vi que aqui tem mais profissionais do que lá no Windows onde tem "usuários" que pensam que são Bill Gates uhauhauha

Abraços - Podem fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah, preciso de um no-break, se alguém puder doar uhauhauhauha

rolleyes.gif

Vocês são nota 10. Já vi que aqui tem mais profissionais do que lá no Windows onde tem "usuários" que pensam que são Bill Gates uhauhauha

hahahah

espero que eu não esteja nessa lista

eu tambem preciso de um aqui pisca a luz toda hora

falow

ate mais

Editado por Trakinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vocês são nota 10. Já vi que aqui tem mais profissionais do que lá no Windows onde tem "usuários" que pensam que são Bill Gates uhauhauha

hahahah

rsrsrsrs, voce é muito engraçado...rsrsrsrs

mais ohhh.... antes desse tópico aki ser fechado, eu quero dizer que:

rolleyes.gif obaa no-break rolleyes.gif tb queru... rolleyes.gif

rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...