SirSmart Postado Fevereiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2005 Galera alguém sabe me dizer pra que serve o ponteiro THIS????Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 esilva Postado Fevereiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2005 Olha so meio inciante tambem, mais o ponteiro funciona mais ou menos assim...você cria uma funcao para uma classe qualquer, digamos a classe "classe" (bem orginal não?), então você quer acessar um elemento dessa classe atraves da funcao, o ponteiro this aponta justamente para a classe:#include <stdio.h> class classe { public: int numero; void mostra() { printf("%d",this->numero); getchar();}; }; int main() { classe a; a.numero=2; a.mostra(); } por exemplo no caso o ponteiro this apontou para para a variavel a. é verdade que não era necessario usar o ponteiro, dava pra coloca simplesmente void mostra() { printf("%d",numero); getchar();};mais tem alguns cassos em que é vantagem usar o ponteiro, so não consigo imaginar nenhum agora (iniciante é uma merda não é? )Espero ter ajudado, por favor se alguém tiver algo pra adicionar ou pra me corrigi, be my guest.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Andrade Postado Fevereiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2005 Ponteitro this - Utilizado para checar atribuicao de um objeto para si mesmoPonteiro This utilizado como um construtor alocando a memoria para a propria classe (livro Turbo C++ .Murray p.432) class qualquer{ int x,y; char frase[20]; public: qualquer(size) { this->new(size);} //Construtor alocando memoria para classe qualquer ~qualquer(){delete(this)} // Devolvendo a memoria alocada }; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirSmart
Galera alguém sabe me dizer pra que serve o ponteiro THIS????
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.