DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 como selecionar somente o ultimo registro gravaado num banco accessfiz isso mas ele me deu o primeiro registro gravado nu banco, abri o access e vi que os ultimos registros estavem no topo da tabela!como fazer com que o banco de dados fique na ordem de inserção e eu possa mostrar somente o ultimo na pagina fazendo uma chamada em sql? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 Select Top 1 * from tabela order by campo asc ASC pode ser trocado por DESC, para ter ordem inversa.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 e isso mesmo que eu fiz, mas ele mostra apenas o primeiro , porque será? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 se você quer o último substitua o ASC por DESC !! e tenha um campo autonumeração ou autoincremento no seu bd ! e substitua o valor "campo" no exemplo do dark0 pelo nome que você deu ao seu campo autonumeração !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 ok então ficaria assim?sql = "select TOP 1 * from CADASTRO order by ID desc"isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 (editado) Exato !pro post acimaExato !pro post abaixo tambémpra num virar um chat isso aqui rss Editado Fevereiro 9, 2005 por Principe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 (editado) valeu manu!!! obrigado mesmo, então se eu quiser mostrar mais de um campo bastaria trocar o valor de 1 para 2,3,4....isso? Editado Fevereiro 9, 2005 por DELPHI-Man32 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 sobre o ASC ou DESC eu postei ali..era só ter lido, hehePra mostrar mais registros, além de alterar o TOP, você precisaria fazer um loop, pra mostrar todosEx:do while not rs.eofresponse.write rs("campo")rs.Movenextloop Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 ok podem fechar o tópico, consegui fazer beleza mesmo!!!funfo legal!! heheh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 ok chefe !To fechando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DELPHI-Man32
como selecionar somente o ultimo registro gravaado num banco access
fiz isso mas ele me deu o primeiro registro gravado nu banco, abri o access e vi que os ultimos registros estavem no topo da tabela!
como fazer com que o banco de dados fique na ordem de inserção e eu possa mostrar somente o ultimo na pagina fazendo uma chamada em sql?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados