MadPatryk Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 galera, tipow, eu to tentando conectar com sql server... mas não to conseguindo, qual seria o erro?segue o codigo: <%@ Page Language="VB" %> <script runat="server"> Sub Page_Load Dim str_Conn As String = "server='(local)'; trusted_connection=true; database='teste'" Dim dbConn As System.Data.IDbConnection = New System.Data.SqlClient.SqlConnection(str_Conn) Dim queryString As String = "SELECT [tb].*, [tb_teste].* FROM [tb], [tb_teste]" Dim dbCommand As System.Data.IDbCommand = New System.Data.SqlClient.SqlCommand dbCommand.CommandText = queryString dbCommand.Connection = dbConn dbConn.Open Dim dataReader As System.Data.IDataReader = dbCommand.ExecuteReader(System.Data.CommandBehavior.CloseConnection) customers.DataSource=dataReader customers.DataBind() dataReader.Close() dbconn.Close() End Sub </script> <html> <head> </head> <body> <form runat="server"> <asp:Repeater id="customers" runat="server"> <HeaderTemplate> <table border="1" width="100%"> <tr bgcolor="#b0c4de"> <th> Companyname</th> <th> Contactname</th> <th> Address</th> <th> City</th> </tr> </HeaderTemplate> <ItemTemplate> <tr bgcolor="#f0f0f0"> <td> <%#Container.DataItem("companyname")%> </td> <td> <%#Container.DataItem("contactname")%> </td> <td> <%#Container.DataItem("address")%> </td> <td> <%#Container.DataItem("city")%> </td> </tr> </ItemTemplate> <AlternatingItemTemplate> <tr bgcolor="#e8e8e8"> <td> <%#Container.DataItem("companyname")%></td> <td> <%#Container.DataItem("contactname")%></td> <td> <%#Container.DataItem("address")%></td> <td> <%#Container.DataItem("city")%></td> </tr> </AlternatingItemTemplate> <FooterTemplate> </table> </FooterTemplate> </asp:Repeater> </form> </body> </html> o erro que da é de login failed... mas p****... é local... como pode falhar?num intendi!!!!alguém podi mi ixplicar plx?!valeus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 olha eu não manjo muito de .net mas eu trabalho com varios banco de dados usando o php e pelo menos com o php pra conectar com o sql server eu preciso passar o nome do usuario a senha e o nome do banco ve pode ser isso no seu script não vi nada sobre os dados do usuario por padrãono sql server é usuario sa sem senha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 vlw... vo testar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio Luis Rodrigues Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Por acaso voce criou usuário e senha, no SQL para a tabela de consulta ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Natan Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Esse é o mal desse povo que copia um exemplo de algum lugar e quer que tudo funcione sem entender o que ta fazendo.Seu problema é a connection string. Você tá usando autenticação integrada do windows ai mas tem que ver se o seu SQL server ta configurado pra suportar, e se o seu usuario tem permissão na lista do sql server.mais seguro é você passer um "user id= bla; passwd = bla;"E só uma dica, dá tranquilo pra reduzir seu codigo ai em 1 terco se você entender o que ta fazendo.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Fevereiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 não cara, tipo, o problema deve ta na conf do meu IIS(que não sei configurar pra mexer com sql server)...prq tipo, eu to usando o webMatrix e quando eu rodo um script com o servidor do WebMatrix, ele funciona...e fazendo a connexao com essa linha aki ó: Dim str_Conn As String = "server='(local)'; trusted_connection=true; database='teste'" estranho não???mas vlw, vou tentar aki com user e senha...fuiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Natan Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 Foi o que eu disse: Você tá usando autenticação integrada do windows ai mas tem que ver se o seu SQL server ta configurado pra suportar, e se o seu usuario tem permissão na lista do sql server.o ASP.NET roda como outro usuário (ASPNET) enquanto o webmatrix deve rodar como o usuario do windows.Verifique se o ASPNET tem permissao de acesso ou então defina um nome e senha na querystring que é melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 é justamente isso que eu acho também...mas tem um problema... que mesmo quando eu coloco user e senha, ele não entra...mas tipo, como eu faço pra verificar se a conta ASPNET tem permissao?valeus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MadPatryk
galera, tipow, eu to tentando conectar com sql server... mas não to conseguindo, qual seria o erro?
segue o codigo:
o erro que da é de login failed... mas p****... é local... como pode falhar?
num intendi!!!!
alguém podi mi ixplicar plx?!
valeus!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.