Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual A Diferença?


_blackmage07

Pergunta

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi!

Olha eu sou novato a nivel de bases de dados mas tive que batalhar um bom bocado nos tipos de tabelas por isso vou tentar te explicar muito rápido.

è assim:

MyISAM - São as tabelas do tipo padrão do MySQL. São as mais rápidas porque não possuem certos recursos que os outros tipos de tabelas têm, como por exemplo, as tabelas MyISAM não suportam chaves forasteiras nem suportam transacções. A maior vantagem destas tabelas acho que é a velocidade de pesquisa e de actualizações. APLICAÇÔES: bases de dados simples viradas para a web (uma simples tabela de Logins por exemplo);

InnoDB - São tabelas que permitem transacções e mais alguns recursos que as MyISAM não suportam. Sei que têm um mecanismo chamado "Tablespace" que as torna muito boas mas não percebi bem o que é. Ocupam mais espaço físico que as MyISAM mas permitem um alargamento das possiveis aplicações onde as utilizar.

BerkeleyDB - pelo que percebi são as mais poderosas. São utilizadas nas grandes bases de dados mas não te sei dizer mais nada a este respeito.

Espero ter ajudado. Apenas te expliquei, penso eu, o essencial para saberes quais utilizares para determinada situação.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...