Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funçoes

PASP

Pergunta

Boa Noite Pessoal,

Eu Tenho uma página onde estão todas as minhas funções. Existem algumas páginas que usam uma ou outra função bem básica e rápida, dentre as diversas pesadas e complicadas que existem na página de funções.

Bom, então eu pergunto, quando eu dou um include, e carrego uma página contenha todas estas dezenas de funções, pra usar apenas uma, eu estou pesando a abertura da minha página? Ao ser aberta, todas as funções são processadas ou só as que eu requisitar? É recomendável então, criar várias páginas de funções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É isso aí... Se for funções apenas em ASP só são processadas pelo servidor quando requisitadas. Agora se for em Javascript, aí sim, carrega, pois toda ela entra no código fonte da página.

Mas aproveitando esta dúvida tenho outra mais instigante:

No meu servidor de hospedagem tenho direito a 5GB de transferência mensal, pois bem... Se um arquivo em ASP que tem muitas funções mas nem todas são usadas, fica um arquivo grande com mais ou menos 100Kb. Alguém acessa aquela página de 100Kb, mas com muitas funções que não serão usadas, o que ocorre?

É descontado daquele limite 100Kb? Ou apenas o que é baixado em Kb para a máquina do cliente? Pergunto isso, porque em algumas estatísticas, mostram arquivos todos em ASP e contados os seus KB, mas não sei se está sendo contado apenas o HTML baixado ou o tamanho real do arquivo.

O que vocês acham?

Link para o comentário

• 0

Pessoal, é o seguinte:

Quando você carrega uma página com várias funções, todas são colocadas em buffer, ou seja, em memória, já q o ASP não é compilado e cada arquivo é considerado um módulo. Isso não pesa muito, já q processamento não é um fator complicador no que tange a desempenho, mas nunca é demais você deixá-las em separado, além de organizar melhor as coisas, você melhora um pouco o processamento, e não detona a memória smile.gif.

Com relação à pergunta do fertel, só vale a página HTML pois é esse o fluxo de transferência do servidor para o usuário. O código ASP é somente processado no servidor, e até onde eu saiba não tem quota de processamento, até porque no Windows isso é difícil de ser medido.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...