kuroi Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 - Tem jeito de usar o scroll do mouse (aquela rodinha q mexe as barras de rolagem) ou os botões de voltar e avançar do mouse otico em programas de vb?- O q significa os termos byVal, byRef, etc nas variaveis de uma procedure na declaracao?- Isso provavelmento não envolve programacao, mas tem jeito de fazer meu programa rodar toda vez q o o windows for iniciado?Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2005 - Tem jeito de usar o scroll do mouse (aquela rodinha q mexe as barras de rolagem) ou os botões de voltar e avançar do mouse otico em programas de vb?Eu também queria saber isso. Se você achar algo, por favor, me dê um toque. - O q significa os termos byVal, byRef, etc nas variaveis de uma procedure na declaracao?ByVal você usa quando quer que a função receba uma cópia do valor que você está informando. ByRef é quando você quer passar uma referência à variável local para a função. Veja estas duas funções:function Teste(byval x as integer) as integer x = x+1 Teste = x end function function Teste2(byref x as integer) as integer x = x+1 Teste2 = x end function Ambas recebem um parâmetro (x) e incrementam-no (x = x+1) e por fim retornam o valor incrementado (Teste = x e Teste2 = x). A diferença é que a primeira recebe x por valor (ByVal) e a segunda por referência (ByRef). Ao utilizar, você notará a diferença: dim a as integer a = 4 msgbox Teste(a) msgbox a msgbox Teste2(a) msgbox aNote que o valor de "a" fica *inalterado* após a utilização da primeira função (a do ByVal). Todavia, após utilizar a segunda função (a do ByRef) o valor da mesma é alterado. Isso porque no caso do ByVal o "x" dentro da função ficou com o mesmo valor de "a", porém no caso do ByRef o "x" dentro da função ficou referenciando o mesmo local onde "a" está (ou seja, x=a). Sacou? - Isso provavelmento não envolve programacao, mas tem jeito de fazer meu programa rodar toda vez q o o windows for iniciado?Dê uma olhadela neste post:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=41838Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Valeu, graymalkin, c manja.Consegui achar isso aqui:http://www.elitevb.com/content/01,0053,01/Download:http://www.elitevb.com/content/01,0053,01/mousewheel.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Portal Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Achei interessante o assunto e gostaria de perguntar... Pelo que entendi (e pelos testes q eu fiz), no exemplo q Graymalkin fez o valor da variável q foi utilizada na função com ByRef foi alterada.. No começo "a" valia 4 e depois de utilizar a função "a" ficou valendo 5. Eu entendi correto ??? Abraço a todos.Oks,Rafael Portal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Usando ByVal o valor da variável é passado pra uma varável interna da função, ou seja, a variável original a fica inalterada e o valor 5 mostrado na msgbox vale apenas para dentro da funcao e se perde depois q ela é executada.Usando ByRef ele altera o valor da variável original, ou seja depois de excutada a função o valor de a é alterado.Foi isso q eu entendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Achei interessante o assunto e gostaria de perguntar... Pelo que entendi (e pelos testes q eu fiz), no exemplo q Graymalkin fez o valor da variável q foi utilizada na função com ByRef foi alterada.. No começo "a" valia 4 e depois de utilizar a função "a" ficou valendo 5. Eu entendi correto ??? Abraço a todos.Oks,Rafael Portal Sim, Rafael, é exatamente isso. E a explicação do kuroi também está perfeita. Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2007 - Tem jeito de usar o scroll do mouse (aquela rodinha q mexe as barras de rolagem) ou os botões de voltar e avançar do mouse otico em programas de vb?Eu também queria saber isso. Se você achar algo, por favor, me dê um toque. :) opa graymalkin. levou dois anos mas agora descobri que tem jeito sim: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=110696apesar de q (uns posts pra cima) eu já tinha te passado o link do projeto (q hj não funciona mais), não sei se você olhou la e conseguiu fazer alguma coisa, mas eu tinha baixado mas não tinha conseguido utilizar. ai esses dias achei o projeto aqui em casa e vi q era até facil de entender, apesar de ser muito dificil de utilizar.ai fiz um tutorial pra isso no link acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 22, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2007 - Tem jeito de usar o scroll do mouse (aquela rodinha q mexe as barras de rolagem) ou os botões de voltar e avançar do mouse otico em programas de vb?Eu também queria saber isso. Se você achar algo, por favor, me dê um toque. :) opa graymalkin. levou dois anos mas agora descobri que tem jeito sim: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=110696apesar de q (uns posts pra cima) eu já tinha te passado o link do projeto (q hj não funciona mais), não sei se você olhou la e conseguiu fazer alguma coisa, mas eu tinha baixado mas não tinha conseguido utilizar. ai esses dias achei o projeto aqui em casa e vi q era até facil de entender, apesar de ser muito dificil de utilizar.ai fiz um tutorial pra isso no link acima.Legal seu tutorial. Dei uma lida rápida, mas depois vou fazer o teste. Pena que hoje em dia quase não uso mais o VB6 (.NET rulez!!! :)).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kuroi
- Tem jeito de usar o scroll do mouse (aquela rodinha q mexe as barras de rolagem) ou os botões de voltar e avançar do mouse otico em programas de vb?
- O q significa os termos byVal, byRef, etc nas variaveis de uma procedure na declaracao?
- Isso provavelmento não envolve programacao, mas tem jeito de fazer meu programa rodar toda vez q o o windows for iniciado?
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.