graphdesign Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 como criar um campo que reconhece somente cpf existentes? eu sei q tem um calculo para esta condicao só não sei qual... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Caro,segue uma função que baixei um tenpo àtrazFunction DVCPF(CPF As String) As String'Rotina alterada por Dalvo Aragão Junior'Data: 15/02/98'Site: www.freeespace.com.br/sc/estoqueDim lngSoma, lngInteiro As LongDim intNumero, intMais, I, intResto As IntegerDim intDig1, intDig2 As IntegerDim strDigVer, strcampo, strCaracter, StrConf As StringDim dblDivisao As DoublelngSoma = 0intNumero = 0intMais = 0strcampo = Left(CPF, 9)strDigVer = Right(CPF, 2)For I = 2 To 10 strCaracter = Right(strcampo, I - 1) intNumero = Left(strCaracter, 1) intMais = intNumero * I lngSoma = lngSoma + intMaisNext IdblDivisao = lngSoma / 11lngInteiro = Int(dblDivisao) * 11intResto = lngSoma - lngInteiroIf intResto = 0 Or intResto = 1 Then intDig1 = 0Else intDig1 = 11 - intRestoEnd Ifstrcampo = strcampo & intDig1lngSoma = 0intNumero = 0intMais = 0For I = 2 To 11 strCaracter = Right(strcampo, I - 1) intNumero = Left(strCaracter, 1) intMais = intNumero * I lngSoma = lngSoma + intMaisNext IdblDivisao = lngSoma / 11lngInteiro = Int(dblDivisao) * 11intResto = lngSoma - lngInteiroIf intResto = 0 Or intResto = 1 Then intDig2 = 0Else intDig2 = 11 - intRestoEnd IfStrConf = intDig1 & intDig2DVCPF = StrConfIf DVCPF = strDigVer ThenMsgBox "CPF válido!", vbInformationElseMsgBox "CPF inválido", vbCriticalDoCmd.CancelEventEnd IfEnd FunctionApós atualizar o campo, crie um procedimento que chame a função ou coloque o seu conteúdo dentro de um proc do proprio campo.Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Jorge Cavalcanti Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Amigo, Não funcionou, voce poderia me ajudar pois estou no mesmo problema do nosso amigo .AbçsJorge Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Paulo - Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 Colega,use um procedimento após atualizar no seu campo CPF com o seguinte comandoDVCPF (CStr(Me![Meucampo]))veja se funciona agoraValeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
graphdesign
como criar um campo que reconhece somente cpf existentes? eu sei q tem um calculo para esta condicao só não sei qual...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.