PASP Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 Olá pessoal,estou tendo muitos problemas com datas...Estou usando Mysql e não grava corretamente..como uso datas com Mysql e sua formatação correta?;( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ri_nepo Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 Como você está tentando fazer a gravação ?já tentou assiminsert into tabela (data) values ('"& now &"')" ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Fevereiro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 Bom, a data vem de um formulário no formato dd/mm/yyyy mas no mysql é mm/dd/yyyy .. tentei com LCID e tudo mais nem deu, alguém tem uma ideia ae? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Fevereiro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 Obs: Month(data) & "/" & day(data) & "/" & year(Data)Já foi usado tbmm e não deu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 cara eu estava com o mesmo problema que voce hehe trabalhar com datas no mysql é um pouco chatinho....dá um look no manual do mysql para voce entender melhor os tipos de campo:http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/column-types.htmlBom, a data vem de um formulário no formato dd/mm/yyyy mas no mysql é mm/dd/yyyy .. tentei com LCID e tudo mais nem deu, alguém tem uma ideia ae?qual o formato do campo no mysql ??coloca ele como timestamp dai ele vai ficar no formato YYYY/MM/DDdai você faz a validação que nem está sendo explicada nesse post:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=48778 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Fevereiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 function DataEUA(dt) dt=datevalue(cdate(dt)) dt = cstr(year(dt)) + "-" + cstr(month(dt)) + "-" + cstr(day(dt)) response.write dt end function dt_nasc = DataEUA(request.form("dtnasc")) sql = "UPDATE usuario SET DT_NASC='"&dt_nasc&"' WHERE LOGIN = '"&session("usuario")&"'"Está gravando um valor nuloo que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Fevereiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 Consegui Galera!!Pode fechar o tópico.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PASP
Olá pessoal,
estou tendo muitos problemas com datas...
Estou usando Mysql e não grava corretamente..
como uso datas com Mysql e sua formatação correta?
;(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.