kafunga Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 galera eu tenho um esquema no banco assim:tipo tem um campo na tabela q tem apenas numeros...ai ue quera saber com eu faço pra pegar o maior de todos os numeros!?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 Acho que tem um esquema usando o MAX() e GROUP BY.Vou mover pra MySQL que é o lugar certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 Não necessariamente Error404, da pra fazer assim tb:SELECT * FROM tabela ORDER BY campo DESC LIMIT 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Fevereiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 /* Veja : Select *from tabela where MAX(campo) AS maximo */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 galera como eu faço para listar do menor para o maoir, mais pela montante...tipo: eu tenho em meu banco varios valores, mais ai na busca eu quero pega-los do numero menor para o maior, eu usei isto: ORDER BY campo, mais ele vem do menor para o maior, mais ele só ve o primeiro numero de todos, ex:tenho um numero assim: 122 e outro assim: 20ai ele mostra na tela o 122 primiro q o 20, mais eu quero por tudo..como faiz?agradesso ai galera! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Caramba, não entendi nada do q você quer.Quanto a ordernação, o campo é numérico??? pois se não for quando voce colocar em orderm crescente por exemplo o numero 1000 vem antes do 2.explica melhor ai o q você quer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 auhauhaihiuahtipo, é isso mesmo, tipo...é um campo varchar, e nele tem valores de grana....ai na hora q eu vou fazer a pesquisa ele me traiz os dados paneas como se fosse só o primeiro numero!!!saka?ex: o numero 1000, o 1º numero dele n é 1 e 1 n vem antes do dois?por isso q o 1000 fica na frente do 20, este é o problema!cmo eu faço pra fazer a busca, mais pelo numero todo, tipo colocar os numeros no lugar certo deles 20 depois 1000agradesso desde já! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 é um campo varchar, e nele tem valores de grana....Meu não faz isso utileze o campos certo pra guardar o valor use DECIMALse acostumar a fazer errado sempre você vai ter que fazer gambiarra e nunca vai funcionar 100% seus script e outra não é o correto se você for desenvolver um sistema pra algum cliente seu sistema não vai funcionar assim tem varios campos no banco de dados e cada campo tem uma funionalidade não ta la atoa use os campos certos Manual do Mysql: Escolhendo o Tipo Correto para uma ColunaManual Mysql: Exigências de Armazenamento dos Tipos de Colunaabraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 hum...tipo, eu li e tals..mais eu n sakei tudo!!...tipo, então p fazer o q eu quero com muita precisão tem q usar o BIGINT certo?mais e na hora de fazer a busca? como eu devo fazer a sql? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 SELECT max(valor) FROM tabelaMIN(expr) , MAX(expr) Retorna o valor mínimo o u máximo de expr. MIN() e MAX() Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Fevereiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 mais isso vai me trazer só um valor q vai ser o maior! eu quero listar todos os meu valores pelo valor dele, do maior para o menor!!!101001000e assim por diante!como posso fazer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 SELECT * FROM tabela order by valor desc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Fevereiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 mais assim já está...e o resultado esta vindo como eu falei...100100000000203400000000005saka..esta vindo assim, ele só lê a 1º casa....como q faiz pra ficar n ordem correta?352010010000000040000000000e assim por diante? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kafunga
galera eu tenho um esquema no banco assim:
tipo tem um campo na tabela q tem apenas numeros...
ai ue quera saber com eu faço pra pegar o maior de todos os numeros!??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados