Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Substituie Por Nada

lemissel

Pergunta

Aee gurizada ó eu aqui again...

Seeeeginte:

Eu tenho um cód q abre um aquivo modelo salvo no word, lá ele substitui uns textos e depois uns outros que estão na tabela.

Essa tabela, para ficar na memsa folha, pode ter no máximo 8 linhas, mas se tiver mais linhas eu tenho que mostrar.

Beleza, eu fui na no werd de miguelão e fiquei escrevendo, <<pn0>><<serie0>> para a linha 1, depois <<pn1>><<serie1>> para a linha 2 e assim eu fui até 32.

Depois eu coloquei um for pra ir executando, se tiver setada a variavel q vai substituir a linha, ele substitui pelo valor se n tiver ele coloca um espaço, até as 8 primeiras interações, e se passar das 8 eu quria 'excluir as linhas, não deixar nem com um expaço em branco... alguém pode me ajudar por favor???

Se o cód ajuda a entender... (porque é meio complicado de explicar a facanha...)

$modelo="modelo_dql.doc";

if(fileexists($modelo)){

$fp=fopen($modelo,"r+");      //abre para leitura e gravação

$le=$fp;

//$le=fread($fp);              //$le contém o conteúdo original

//pesquisa pelas cosntantes no arquivo e substitui pela devida variável

$arr=array("<<ficha>>"=>$ficha, "<<remetente>>"=>$remetente, "<<dest>>"=>$nome_dest, "<<end>>"=>$end_dest, "<<num>>"=>$num_dest, "<<bairro>>"=>$bai_dest, "<<cidade>>"=>$cid_dest, "<<estado>>"=>$est_dest, "<<cep>>"=>$cep_dest, "doc_origem"=>$doc_origem, "<<qtd>>"=>$qtd, "<<nota>>"=>$nota, "<<data>>"=>$data, "<<d_atu>>"=>$data_atual, "<<disponivel_almox>>"=>$disponivel_almox);

foreach($arr as $pesquisa => $substitui){

$subs=str_replace($pesquisa, $substitui, $le);

if(!$subs){

echo "<h3 align=\"center\">Não foi possível substituir string no arquivo modelo.</h3>";

exit;

}

}

//substitui as pn's

for($i=0; $i<32; $i++){

$pecas=array("pn"[$i]=>$pn[$i], "nl"[$i]=>$nl[$i], "desc"[$i]=>$desc[$i], "q"[$i]=>$qtdd[$i], "cond"[$i]=>$cond[$i], "rast"[$i]=>$rast[$i], "r"[$i]=>$rast_value[$i], "se"[$i]=>$se[$i]);

foreach($pecas as $p=>$s){

if(!isset($pn[$i])){

$repassa=str_replace("<<".$p.">>", $s, $subs);

if(!$repassa){

echo "<h3 align=\"center\">Não foi possível inserir as peças.</h3>";

exit;

}

}

else if($i<=7){

//colcoa espaços em branco

$repassa=str_replace("<<".$p.">>", "", $subs);

if(!$repassa){

echo "<h3 align=\"center\">Não foi possível inserir as peças.</h3>";

exit;

}

else{

//n aparece nada no arquivo...

}

}

fwrite($fp, $subs);

fclose($fp);

}

else{

echo "<h3 align=\"center\">O arquivo de modelo não existe.</h3>";

exit;

}

Desde já eu agradeço wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...