Tenho um código que faz o seguinte: tenho um botão, tenho um textarea. Ao seleccionar uma parte do texto do textarea e clickar nesse botão, o script adiciona tags <b></b> à volta do texto seleccionado. O código Javascript é:
function formatText (tag) {
var selectedText = document.selection.createRange().text;
if (selectedText != "") {
var newText = "<" + tag + ">" + selectedText + "</" + tag + ">";
document.selection.createRange().text = newText;
}
}
Bem, eu queria fazer o mesmo mas para outras coisas. A primeira era para adicionar as tags <p align="center"></p>, mas a minha sintaxe JS não é lá muito boa. Fiz algo como:
JavaScript:
function formatParagrafos (tag1,tag2) {
var selectedText = document.selection.createRange().text;
if (selectedText != "") {
var newText = "<" + tag1 + ">" + selectedText + "</" + tag1 + ">";
document.selection.createRange().text = newText;
}
}
Bem, ao que parece, o facto de ter as aspas em "center" (botão), dá erro.. Experimentei colocar o atributo align="" no próprio script mas dá erro, também.. Alguém pode-me dizer de que forma devo fazer ?
A segunda dúvida penso ser mais simples. Quer criar um botão que, ao ser premido, insira <br><br> no local em que o cursor se encontrava. Mais uma vez não consigo fazer. Encontrei na net um script que, ao premirmos a tecla Enter, ele adiciona automaticamente uma tag <br>, mas não funciona. Preciso mesmo de colocar as tags <br> porque é para inserir conteúdo em MySQL, logo tenho de formatar o texto. O tal script é:
<textarea rows="10" cols="50" id="myID" onfocus="javascript:vtbID='myID;" onblur="javascript:vtbID=null;">
</textarea>
<script language="JavaScript" type="text/javascript">
<!--
var vtbID=null;
function vtbKeyPress(e){
if (vtbID==null){ return }
if (!document.all){ if (e.which!=8&&e.which!=13){ return; } }
else { if (event.keyCode!=8&&event.keyCode!=13){ return; } }
document.getElementById(vtbID).value+='<br>'
}
if (!document.all){
document.captureEvents(Event.KEYDOWN)
}
document.onkeypress=vtbKeyPress
<!---->
</script>
Pergunta
Rastazituh
Boas pessoal !
Tenho um código que faz o seguinte: tenho um botão, tenho um textarea. Ao seleccionar uma parte do texto do textarea e clickar nesse botão, o script adiciona tags <b></b> à volta do texto seleccionado. O código Javascript é:
E o botão é: Bem, eu queria fazer o mesmo mas para outras coisas. A primeira era para adicionar as tags <p align="center"></p>, mas a minha sintaxe JS não é lá muito boa. Fiz algo como: JavaScript: Botão: Bem, ao que parece, o facto de ter as aspas em "center" (botão), dá erro.. Experimentei colocar o atributo align="" no próprio script mas dá erro, também.. Alguém pode-me dizer de que forma devo fazer ? A segunda dúvida penso ser mais simples. Quer criar um botão que, ao ser premido, insira <br><br> no local em que o cursor se encontrava. Mais uma vez não consigo fazer. Encontrei na net um script que, ao premirmos a tecla Enter, ele adiciona automaticamente uma tag <br>, mas não funciona. Preciso mesmo de colocar as tags <br> porque é para inserir conteúdo em MySQL, logo tenho de formatar o texto. O tal script é:Desde já agradeço a atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.