Olá galera, sou iniciante em php, to fazendo um script que é mais ou menos assim:
recebo 30 campos.
que é mais ou menos assim:
$campo1 = " 14|texto|texto2|texto3|...|texto30";
$campo2 = " 21|texto|texto2|texto3|...|texto30";
até o campo 30.
Depois eu dou "explode" de modo que cada campo fique assim:
$campo1[1]="14";
$campo2[1]="21";
...
depois eu faço assim:
$teste="14";
if($campo1[1]==$teste){
comandos}
if($campo2[1]==$teste){
comandos}
if($campo3[1]==$teste){
comandos}
E desta forma vou testando todos os trinta campos, só que depois de testar os trinta campos com o valor de $teste=14, eu tenho que testar , da mesma forma só que com o valor de $teste=21;Ex:
$teste="21"
if($campo1[1]==$teste){
comandos}
if($campo2[1]==$teste){
comandos}
if($campo3[1]==$teste){
comandos}
A questão é que eu tenho que realizar o teste com os valores de 14,21,23,24,29,31,36,18,50, são mais de 10 testes e o script ta ficando com quase 2.500 linhas, Ta funcionando , só que deve haver uma maneira de fazer isso com o while ou com for, eu ainda não sei usar essas funções, alguém por favor poderia me ajudar???
Pergunta
Rafael_tst
Olá galera, sou iniciante em php, to fazendo um script que é mais ou menos assim:
recebo 30 campos.
que é mais ou menos assim:
$campo1 = " 14|texto|texto2|texto3|...|texto30";
$campo2 = " 21|texto|texto2|texto3|...|texto30";
até o campo 30.
Depois eu dou "explode" de modo que cada campo fique assim:
$campo1[1]="14";
$campo2[1]="21";
...
depois eu faço assim:
$teste="14";
if($campo1[1]==$teste){
comandos}
if($campo2[1]==$teste){
comandos}
if($campo3[1]==$teste){
comandos}
E desta forma vou testando todos os trinta campos, só que depois de testar os trinta campos com o valor de $teste=14, eu tenho que testar , da mesma forma só que com o valor de $teste=21;Ex:
$teste="21"
if($campo1[1]==$teste){
comandos}
if($campo2[1]==$teste){
comandos}
if($campo3[1]==$teste){
comandos}
A questão é que eu tenho que realizar o teste com os valores de 14,21,23,24,29,31,36,18,50, são mais de 10 testes e o script ta ficando com quase 2.500 linhas, Ta funcionando , só que deve haver uma maneira de fazer isso com o while ou com for, eu ainda não sei usar essas funções, alguém por favor poderia me ajudar???
desde já agradeço a atenção de todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.