dnfeitosa Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 eu preciso inserir no banco de dados um valor de data que seja digitado em um campo de texto, por exemplo:eu digito 10/03/2005 pra gravar no banco de dados 2005-03-10...lembrando que nesse caso eu não posso usar a função date(), porque vou inserir uma data diferente da data atual..valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 use a função explode e tirar a separar as datas e depois junte de novo:$data="10/03/2005"; $data=explode("/",$data); $data=$data[3].'-'.$data[2].'-'.$data[1];///$data[1]=dia; $data[2]=mes; $data[3]=ano;[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnfeitosa Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 mas esse valor que eu especifiquei é so um exemplo...o que eu preciso é pegar o valor que vai ser inserido no campo de texto, que vai ser um valor variavel, e formatar...eu tentei algo do tipo:$data = $HTTP_POST_VARS['campodata']; $arr = explode("/", $datadb); $datadb = $arr[2]-$arr[1]-$arr[0];e no INSERT eu coloquei $datadbmas esse não é o jeito certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 $datadb = $arr[2]-$arr[1]-$arr[0];isso nunca vai dar certo porque você está dizendo para o php subtrair os valores das datas, você tem que usar entre aspas, como eu mostrei. $data como HTTP_POST:$data=$HTTP_POST_VARS['campodata']; $data=explode("/",$data); $data=$data[3].'-'.$data[2].'-'.$data[1]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnfeitosa Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 $datadb = $arr[2]-$arr[1]-$arr[0];isso nunca vai dar certo porque você está dizendo para o php subtrair os valores das datas, você tem que usar entre aspas, como eu mostrei não...beleza, ta entre aspas...aqui eu digitei so como exemplo, de qualquer forma não funcionaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 $datadb = "$arr[2]-$arr[1]-$arr[0]";assim tb não funciona, tem q do jeito q eu te mostrei mesmo, só as barras entre aspas e o $arr[x] não.$data=$HTTP_POST_VARS['campodata];$data=explode("/",$data);$data=$data[2].'-'.$data[1].'-'.$data[0]; desculpa, postei errado no outroé 2,1,0 não 3,2,1 as arrays são contadas a partir do 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 tipo você pode fazer uma função que mostra o dia mes e ano num campo SELECT do form ai você cria algo que tire as datas que você não quertipo tenho assim ai você tira as datas que você quer com uma funçãoDia Mês ano1 | 01 | 20052 | 02 | 20063 | 03 | 20074 | 04 | **5 | 05 | ** 6 | 06 | ** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnfeitosa Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 tudo bem, mas eu preciso fazer é a conversao de um valor que vai ser inserido em um campo de texto...eu precis saber como tratar o valor a partir do momento em que ele foi inserido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 usa oi explode e depois junta tudo. qual sua dificuldade? campodata = DD/MM/AAAA $data=$HTTP_POST_VARS['campodata']; $data=explode("/",$data); //Agora, data[0] é o dia, data[1] é o mes e data[2] é o ano //Voce pode fazer o que quiser com ela agora, pode deixar só o mes e ano: $data=$data[1].'-'.$data[2]; //Pode deixar o dia e o mês $data=$data[0].'-'.$data[1]; //Pode deixar a data completa no formato AAAA-MM-AA $data=$data[0].'-'.$data[1].'-'.$data[2]; //Pode deixar a data completa no formato AAAA.MM.AA $data=$data[0].'.'.$data[1].'.'.$data[2]; //etc, etc.... //Só não esquece de usar o separador entre aspas, daí você insere $data no banco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dnfeitosa
eu preciso inserir no banco de dados um valor de data que seja digitado em um campo de texto, por exemplo:
eu digito 10/03/2005 pra gravar no banco de dados 2005-03-10...
lembrando que nesse caso eu não posso usar a função date(), porque vou inserir uma data diferente da data atual..
valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.