Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando A Porta Paralela

esilva

Pergunta

E ai pessual, tudo certo???

O seguinte, queria usar a porta paralela para acionar uns circuitinhus eletricos (pra brincadeira mesmo), algo do tipo, liga o pino1, desliga o 2, etc....

vi um professor meu mover um motorsinho de passo com a porta paralela, ele usava a funcao outportb, do dos.h, mais como postei aki um tempo atras não consigo usar esa funcao... alguém tem alguma sugestao de como posso fazer isso????

Valeus....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest - eduardo -

cool.gif Dependendo do sistema operacional que você usa, tipo windows 2000, xp, a coisa complica um pouco, o que não da stress é o 98.

se te ajudei, ou se chovi no molhado não sei, mas vai uma dica

Link para o comentário

• 0

Tipo, a função tem dois parametros, e e assim:

Outport ( [B]endereço da porta que você quer enviar os dados[/B] , [B] dados que você quer enviar[/B] );
Um exemplo pratico, digamos que você queira mandar dados para todos os pinos do registrador de dados, a função ficaria assim:
#include<dos.h>
void main()
{
    outport(0x378, 255);
}

0x378 e o endereço do LPT1 ( registrador de dados ), e 255 e o valor que correspondente em binario mandaria dados pros 8 pinos do registrador. 255 em binario é 11111111, ou seja, 1 manda dado, 0 não, beleza? Qualquer coisa posta aew! Falows!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...