MauF Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 OLA minha paginação esta tudo certoso tem um problemaeu tenho 38 lojas cadasteadas dai faço uma comsulta usando filtro e vem 16 lojasaté ai tudo certo.essas 16 lojas é para vim em 2 paginaspois exibe 10 resultados na primeirta e 6 na segungamas quando eu aperto para ir para a proxima pagina em vez de exibir os 6 resultados q faltya ela exibe todos os 38...onde ta o erro. <? include "conecta.php"; $palavra = strtoupper(trim($palavra)); $associacao_id = $_SESSION["associacao_id"]; //$inicial = $pg * 10; $query = mysql_query("SELECT razao_social,associacao_id,loja_id FROM loja WHERE LOCATE('$palavra',palavra_chave)>0 AND associacao_id='$associacao_id' ORDER BY razao_social LIMIT 0,10"); //conta o numero de registros $conta = mysql_query("SELECT palavra_chave,razao_social,associacao_id,loja_id FROM loja WHERE LOCATE('$palavra',palavra_chave)>0 AND associacao_id='$associacao_id' ORDER BY razao_social"); $linhas = mysql_num_rows($conta); $qtd_paginas = intval($linhas / 10); if($linhas == 0){ echo "Nenhuma Loja encontrada"; exit(); } else{ while($row = mysql_fetch_array($query)) { $loja_id = $row["loja_id"]; $razao_social = $row["razao_social"]; $palavra_chave = $row["palavra_chave"]; ?> <tr> <td width='300' height='20' bgcolor='#E2EFFE'><div align='left'><a href="javascript:abre('<?= $loja_id?>')"><font color='#0000FF' size='1' face='Arial, Helvetica, sans-serif'><strong><u><? echo $razao_social;?></u></strong></font></a></div></td> </tr> <? } ?> </table> <div align="center"><? } if($nro_pagina > 0) { $url = $nro_pagina - 1; echo "<a id=mulink href='$PHP_SELF?nro_pagina=$url'><font face='Arial, Helvetica, sans-serif' size='-1' color='#666666'><b>Anterior</b></font></a>"; } else{ echo " "; } for($conta_pagina = 0; $conta_pagina<($qtd_paginas + 1); $conta_pagina++) { if ($conta_pagina == $nro_pagina){ echo "<font face='Arial, Helvetica, sans-serif' size='-1' color='#FF9900'><b> $conta_pagina </b></font>"; } else{ echo "<a id=mulink href='$PHP_SELF?nro_pagina=$conta_pagina'><font face='Arial, Helvetica, sans-serif' size='-1' color='#666666'><b> $conta_pagina </b></font></a>"; } } if ($nro_pagina < $qtd_paginas){ $url = $nro_pagina + 1; echo "<a id=mulink href='$PHP_SELF?nro_pagina=$url'><font face='Arial, Helvetica, sans-serif' size='-1' color='#666666'><b>Próximo</b></font></a> "; } else{ echo " "; } ?>alguém sabe me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Posta aí pra gente um link com o script "funcionando"?Nesses casos de paginação ajuda ver o script funcionando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 tipo cara essa variavel linkada $nro_pagina ta enviando o valor pra onde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Faltou esse script no topo do código if (!isset($nro_pagina)) //para mostrar q é a página atual Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Isso não diz de onde veio a variável.Vou pedir de novo: posta aí um link para o script rodando, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 mas eu não tenho ele rodando em nenhum servidor....como faço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 tipo cara você ta conectado agora se o seu script ta nesse micro que você esta usandopost pra nos o ip com a paginapode ser uma solução pra isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 aqui esta o link Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 No seu pc não vai funcionar, 1º porque está na porta 80 e 2º porque você nos passou o IP de rede do seu PC e não o IP externo.Você não tem nenhum Host pra hospedar ele?Nem um grátis desses da vida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 ai brother ta na mãoolha agora...teste de paginação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Simples, cara, você não está passando o filtro de "brincos" pra próxima página.Você tem que continuar passando esse filtro pra todas as páginas, senão ele se perde e vai fazer a paginação de tudo disponível... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 mas como faço isso?obrigado pela sua ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Você pode fazer com Sessions ou pode simplesmente adicionar a variável nos links das próximas páginas.Mas você tem que ter cuidado na hora de puxar ela de novo, porque ela pode estar vindo de um FORM ou pode estar vindo do link. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Desculpa mas não etendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Você preenche o form com "brincos", dá submit. O script recebe essa variável com o valor "brincos". Ele pega ela e faz um filtro nos registros pra que mostre só os que tem "brincos".Você vai e clica em "próxima". O script não recebe nenhuma variável de filtro, então mostra todos os registros.Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Essa parte eu intedi só não intendi como passo para a próxima pagina esse filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Pode ser passado por um link?EX: <a id=mulink href='$PHP_SELF?nro_pagina=$conta_pagina&palavra=$palavra'>$conta_pagina </a>";`É assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Valeu pela ajuda consegui.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Pode ser passado por um link?Você pode fazer com Sessions ou pode simplesmente adicionar a variável nos links das próximas páginas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MauF
OLA minha paginação esta tudo certoso tem um problema
eu tenho 38 lojas cadasteadas dai faço uma comsulta usando filtro e vem 16 lojas
até ai tudo certo.
essas 16 lojas é para vim em 2 paginas
pois exibe 10 resultados na primeirta e 6 na segunga
mas quando eu aperto para ir para a proxima pagina em vez de exibir os 6 resultados q faltya ela exibe todos os 38...
onde ta o erro.
alguém sabe me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.