Guest - Dr.Uberveguad - Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Quero fazer um menu utilizando uma camada (layer) no Dreaweaver, só que gostaria que este layer acompanhasse a posição na tela nas duas resoluções 800x600 e 1024x768.Como faço ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 screen.width ( largura )screen.height ( altura )Assim é só você pegar o width e o height e colocar o valor q for o correto no top e left do layer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Dr.Uberveguad - Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Aonde eu ponho isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 cara com aquele código você pega a resolução do cliente, ae conforme a resolução tu seta o teu layer... tu vai ter q fazer teu código estou apenas te dando dicas... Tenta dá uma olhada nos códigos q tem isso. você tem alguma noção de JS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Dr.Uberveguad - Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Tenho sim, muito pouca.Será que tem como voce entrar neste endereço e tentar entender do que eu to falando ?http://www.bf1942feb.kit.net/zein/site/sessoes.htmlEste Menu teria que acompanhar o resto do site em qualquer juste do browser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Alguém me ajuda porque eu não achei nada na sessao de Scripts, e nem sei montar o meu proprio script. O maximo que eu sei em javascript é costumizar pouca coisa, nada mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Dr.Uberveguad - Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Alguma ajuda, por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 cara o endereço q você passou não tem menu nenhum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Dr.Uberveguad - Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Tem sim Cristian. Da uma olhadinha denovo, agora eu destaquei ele. Ele esta na esquerda da tela e vem escrito no topo Força Expedicionaria Brasileira.Tente redimensionar o explorer e alterar a resolução pra ver como ele fica torto. Eu quero que ele acompanhe o resto do site pra onde ele for. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 tu já acessou teu site no Mozilla ??? eu estou acessando através do mozilla pois não tenho o IE e o teu menu não funfei, não tem nenhum link nem nada. Não tenho como testar...o única javascript q tem na página é esse:function MM_reloadPage(init) { //reloads the window if Nav4 resized if (init==true) with (navigator) {if ((appName=="Netscape")&&(parseInt(appVersion)==4)) { document.MM_pgW=innerWidth; document.MM_pgH=innerHeight; onresize=MM_reloadPage; }} else if (innerWidth!=document.MM_pgW || innerHeight!=document.MM_pgH) location.reload(); } MM_reloadPage(true);vamos esperar vê se alguém pode te ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Dr.Uberveguad - Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Voce ta dizendo que meu menu não ta aparecendo ? Eu consigo ver tanto no Firefox quanto no Internet ExplorerOlha ele aqui: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Ok. Isso eu estou vendo... Mas e cadê o Menu? isso q você está me mostrando na figura é o teu menu? Onde está o js q controla ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Dr.Uberveguad - Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Cara, isso ai que você ta vendo é um layer e tem uma tabela dentro dele e eu vou utiliza-lo como um menu.Ta vendo a faixa verde e amarela com os dizeres "Força Expedicionaria...." É uma imagem que quando MouseOver em cima dela o menu (que é o corpo da imagem em tom marrom) aparecerá em baixo.Entendeu ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Completando....Isso ai que eu quero que siga todo o site seguindo a resolução da tela do cliente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 como tu faz pra posicionar o teu menu ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Dr.Uberveguad;Eu faço assim. Eu uso a resolução 1024x768, abro no Dreamweaver a pagina index.html (que é esta ai), desenho o layer em cima da posição desejada e pronto. Então quando clico f12 para visualizar fica torto, eu volto pro DW e ajusto layer até ficar legal na resoluçao 1024x768, as ai vem a merda, quando eu mudo pra 800x600 o layer fica tudo torto !!!Este é meu problema, que ainda não foi solucionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 sei...eu vi que quando eu redimensiono o browser, o menu fica fixo, né? você queria fazer o que? que ele ficasse no mesmo lugar em relação ao resto do site, independente do tamanho do browser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Dr.Uberveguad - Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 Iiiiiiiiiiiiisssssssssso meu caro George !! Ufa, até que enfim alguém me entendeu. Vamos ver se podemos dar um fim a esta questão agora.Então. como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Dr.Uberveguad -
Quero fazer um menu utilizando uma camada (layer) no Dreaweaver, só que gostaria que este layer acompanhasse a posição na tela nas duas resoluções 800x600 e 1024x768.
Como faço ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.