McBlade Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Para passar ao próximo campo se o lenght == tammax estou com o seguinte código:<script language=javascript> VerifiqueTAB=true; function Mostra(quem, tammax) { if ( (quem.value.length == tammax) && (VerifiqueTAB) ) { var i=0,j=0, indice=-1; for (i=0; i<document.forms.length; i++) { for (j=0; j<document.forms[i].elements.length; j++) { if (document.forms[i].elements[j].name == quem.name) { indice=i; break; } } if (indice != -1) break; } for (i=0; i<=document.forms[indice].elements.length; i++) { if (document.forms[indice].elements[i].name == quem.name) { while ( (document.forms[indice].elements[(i+1)].type == "hidden") && (i < document.forms[indice].elements.length) ) { i++; } document.forms[indice].elements[(i+1)].focus(); VerifiqueTAB=false; break; } } } } function PararTAB(quem) { VerifiqueTAB=false; } function ChecarTAB() { VerifiqueTAB=true; } </script>Quero que se torne uma função só porque eu quero tirar o PararTAB e ChecarTAB!!!Pra usar essa função eu tenho que usar:<input type="text" name="conta2" maxlength="6" size="6" onKeyPress="ChecarTAB();" onKeyUp="Mostra(this, 6)" onFocus="PararTAB(this);">Percebeu que consome muitas propriedades do input?? Eu quero usar somente OnKeyDown e usar uma função só!!!Tenho certeza que alguém sabe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 cara dá pra fazer de forma mais simples, mas essa function faz mais q uma simples verificação, ela compara na entrada do campo e se o valor quando chegar ao campo e este já estiver preenchido com o valor máximo já pula para o próximo. Se você não quiser isso, você pode simplismente verificar se o length do campo é do tamanho máximo e mandar para o campo passado como parâmetro... você tem alguma noção de js? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Fevereiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 você tem alguma noção de js? Não muita, estou aprendendo com os erros mas se você pudesse me passar essa função, agradeço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
McBlade
Para passar ao próximo campo se o lenght == tammax estou com o seguinte código:
Quero que se torne uma função só porque eu quero tirar o PararTAB e ChecarTAB!!!
Pra usar essa função eu tenho que usar:
<input type="text" name="conta2" maxlength="6" size="6" onKeyPress="ChecarTAB();" onKeyUp="Mostra(this, 6)" onFocus="PararTAB(this);">
Percebeu que consome muitas propriedades do input?? Eu quero usar somente OnKeyDown e usar uma função só!!!
Tenho certeza que alguém sabe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.