falha404 Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Recupero um texto de um bd MySQL.O texto tem a seguinte estrutura:texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-textoTITULO:texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-textotexto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-textotexto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-textoTITULO:texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-textotexto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-textotexto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-textoEu quero pegar tudo o que fica entre \n\n e : e tornar em bold.Tem alguma Forma em PHP mesmo?Me falaram de um tal POSIX (ou REGEX, não me lembro bem) mas o php.net não explica essas funções direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Você pode dar um explode() passando o parâmetro "\n" como separador.Então você teria cada linha como elemento de um array.· http://br.php.net/function.explodeps: criatividade no nick tá em falta, hein... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 falha404 Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Mas como eu vou saber qual é o texto até os : (dois pontos)?Tive que colocar falha404 porque alguém sem criatividade já tinha pegado o error404auheuhaeValeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Que bom que esse alguém sem criatividade aqui já usa esse nick há mais de 4 anos e se registrou aqui como Error404 1 ano antes que o sr. Registado em: 1-November 03Registado em: 29-December 04É, cara, no caso de ser entre "\n\n" e ":" fica mais complicado, acabei de ver que você tinha falado isso antes e eu não li direito... Nesse caso aí você vai ter que aprender como usar Expressões Regulares, ou REGEXPs, ou utilizar algum outro jeito...Talvez com um strpos() e substr() você consiga encontrar a posição dos "\n\n" e dos ":" no texto, e usar a substr pra recuperar esse valor e fazer a troca.Não sei se é mais complicado aprender REGEXP ou montar esse sistema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 falha404 Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Onde eu aprendo REGEX? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 É possível que isso ajude:· http://guia-er.sourceforge.net/guia-er.html#toc2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
falha404
Recupero um texto de um bd MySQL.
O texto tem a seguinte estrutura:
texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto-texto
TITULO:
TITULO:
Eu quero pegar tudo o que fica entre \n\n e : e tornar em bold.
Tem alguma Forma em PHP mesmo?
Me falaram de um tal POSIX (ou REGEX, não me lembro bem) mas o php.net não explica essas funções direito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.