Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Campo Null

fertel

Pergunta

Seguinte galera preciso de uma ajudinha...

No banco de dados estou fazendo uma busca onde quero que apareça apenas registros que tenha um determinado campo númérico vazio, ou seja em branco.

A seguir o código...

ComandoSQL = "SELECT * FROM CONTA WHERE ((CONTA.NUMERO)=Null)"

"NUMERO" é o campo em questão. Ele é número e quero apenas todos os que estão vazios. Neste exemplo, null não está retornando nenhum registro, sendo que há registros vazios. Como é número não posso fazer a verificação por "" pois dá erro já que não se trata de um campo texto. O que pode estar errado?

Obs.: Não há mensagens de erro, apenas não aparece o registro desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ai ai ai consegui uhauhauhaa

Só usando um pouquinho de lógica...

ComandoSQL = "SELECT * FROM CONTA WHERE NOT ((CONTA.NUMERO)<>Null)"

Mas ainda assim fiquei sem entender porque da outra forma não funfou... Saiu completamente da lógica da máquina... Quase deu um nó no meu cérebro... Será que alguém pode explicar porque da outra forma não funciona?

Obrigado.

Link para o comentário

• 0
ai ai ai consegui uhauhauhaa

Só usando um pouquinho de lógica...

ComandoSQL = "SELECT * FROM CONTA WHERE NOT ((CONTA.NUMERO)<>Null)"

Mas ainda assim fiquei sem entender porque da outra forma não funfou... Saiu completamente da lógica da máquina... Quase deu um nó no meu cérebro... Será que alguém pode explicar porque da outra forma não funciona?

Obrigado.

Olá fertel, para fazer isso você tem que colocar is null:

SELECT * FROM CONTA WHERE CONTA.NUMERO IS NULL

Abraços.

Link para o comentário

• 0

eu também estou tentando fazer algo parecido, mais não consigo... eu fica assim:

objConnection.Execute("Select * from TABELA WHERE Filial='" & session("empresa") & "' AND funcao='motorista'" AND demitido is null)

alguém pode me ajudar

Link para o comentário

• 0

então eu acho melhor você criar um campo tipo SIM/NÃO e usar mais ou menos assim:

campo='true'

em todo caso, seu codigo tá certo.... dá uma olhada no seu banco... se os campos estão vazios mesmo, ou se tem espaço, se tiver espaço ele já não entende mais como NULL

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...