rico_guiase Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 E ae galera...sei q isso é básico mas tentei fazer e não consegui....queria determinar 200 caracteres para meu campo de textarea....não sei muito de JS so mais PHP...se alguém puder me ensinar ou postar um código ae ....valeu...!Falow..1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=39767 vê se esse código te ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rico_guiase Postado Fevereiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 então..já tinha dado uma olhada nele ...mas não sei porque não deu erro mas também não funcionou.....se tiver outra maneira pf me ensine......qualquer coisa eu posto depois o meu código e você da uma olhada!!!!!<script language="javascript"> function LimitaTamanho(sumario, 200){valor = eval("document.forms[0]."+sumario+".value");limite = parseInt(200);if(valor.length > 200){erroValue = ("O Valor máximo do campo é "+200+" caracteres.");return false;}return true;}<textarea name="sumario" cols="50" rows="5" class="bordapreta" id="sumario" onblur="LimitaTamanho(this.name, 200);">Da uma olhada e ve o que está errado...valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 <script language="javascript">function LimitaTamanho(textarea, max){valor = textarea.value;limite = parseInt(max);if(valor.length > limite){ alert("O Valor máximo do campo é "+limite+" caracteres."); return false;}return true;}<textarea name="sumario" cols="50" rows="5" class="bordapreta" id="sumario" onkeydown="LimitaTamanho(this, 200);">dei uma alterada nessa function...testa e vê se funciona...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rico_guiase Postado Março 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2005 valeu...agora funciona...o prolbema é que ele aparece a janela de aviso mas quando eu clico hein OK ele digita a letra que eu apertei...entendeu....??Como eu faço para bloquear ???Falow ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 tenta botar "return LimitaTamanho(this, 200);" lá no onkeydown... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rico_guiase Postado Março 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2005 também deu o mesmo problema.....ele avisa o erro....mas escreve o caractere quando você clica OK....Se tiver mais geitos de fazer manda ae...Valeu....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 tenta tirar o alert... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rico_guiase Postado Março 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2005 hehehe agora sim...funciono....beleza..uma parte já ta certo...mas agora ele não apaga.....o que eu posso fazer????Valeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 é so mudar para onkeypress Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rico_guiase
E ae galera...sei q isso é básico mas tentei fazer e não consegui....queria determinar 200 caracteres para meu campo de textarea....não sei muito de JS so mais PHP...se alguém puder me ensinar ou postar um código ae ....
valeu...!
Falow..1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.