Guest - Maurício - Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Alguém sabe qual é a referência necessária para que eu possa criar um Objeto INET do "Internet Controls"?Preciso fazer uso do método execute como no código a seguir, mas não consigo cirar o ojeto necessário:---------------------------------------frm = "Dados"PhenixURL = "http://www.phenixassociados.com.br/forum.asp?area=inad&idres=0&nick=Maurício&acao=enviar2"Inet1.Execute PhenixURL, "POST", frm---------------------------------------- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2005 Você encontra ele em Controles Adicionais do menu Ferramentas (mas você deve inseri-lo em um UserForm), sob o nome "Microsoft Internet Transfer Control, version 6.0".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJMauricio Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Caro Graymalkin,Agradeço a presteza de sua resposta:------------------------------------------------------------------------------Você encontra ele em Controles Adicionais do menu Ferramentas (mas você deve inseri-lo em um UserForm), sob o nome "Microsoft Internet Transfer Control, version 6.0".------------------------------------------------------------------------------Porém não possuo este controle, e não sei com instalá-lo....Será que você pode me ajudar?Abraço,Maurício Fernandes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 Porém não possuo este controle, e não sei com instalá-lo....Será que você pode me ajudar? Claro. Baixe ele aqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/MSINET.zipDescompacte o arquivo para o seu diretório Windows\System ou Windows\System32. Depois, vá no Prompt do MS-DOS e digite:cd\windows\system (ou cd\windows\system32, se for o caso)regsvr32 msinet.ocxexitDepois vá lá e veja se o controle está agora na lista.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJMauricio Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 Caro Graymalkin, mais uma vez agradeço por ter respondido.Acho que vou precisar de mais ajuda:Segui os Passos como você orientou, porém ao tentar utilizar o controle no UserForm,apareceu a mensagem "Não foi possível criar o controleporque este não está licenciado corretamente."Será que o fato de ser o windows NT influencia em algo?Um Abraço,Maurício Fernandes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJMauricio Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 Andei pesquisando e achei o seguinte:"O objeto está disponível na máquina, mas é um objeto de Automação licenciado e não pode verificar a disponibilidade da licença necessária para criar um exemplo do objeto. Pode-se criar um exemplo de alguns objetos apenas após o componente localizar uma chave de licença, que verifica se o objeto está registrado para a criação de um exemplo na máquina atual. Quando é feita uma referência a um objeto através de uma biblioteca de tipos ou biblioteca de objetos adequadamente instalada, a chave correta é fornecida automaticamente. Se a tentativa de criar um exemplo for o resultado de uma chamada CreateObject ou GetObject, o objeto deve localizar a chave. Neste caso, pode pesquisar o Registro do sistema ou procurar um arquivo especial que ele cria ao ser instalado, por exemplo, um com a extensão .lic. Se a chave não puder ser encontrada, não será possível criar um exemplo do objeto. Se um usuário final tiver configurado inadequadamente o aplicativo do objeto, excluído inadvertidamente um arquivo necessário ou alterado o Registro do sistema, o objeto poderá não conseguir localizar sua chave. Se a chave não puder ser encontrada, não será possível criar um exemplo do objeto. Neste caso, a criação do exemplo pode funcionar no sistema do desenvolvedor, mas não no sistema do usuário. O usuário pode precisar reinstalar o objeto licenciado. "Um Abraço,Maurício Fernandes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Humm... esse componente é parte integrante do Visual Basic 6.0. Pensei que ele pudesse ser copiado e registrado sem maiores problemas, mas pelo visto me enganei. O ideal seria que você instalasse o VB aí, a fim de instalar o componente junto.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Maurício -
Alguém sabe qual é a referência necessária para que eu possa criar um Objeto INET do "Internet Controls"?
Preciso fazer uso do método execute como no código a seguir, mas não consigo cirar o ojeto necessário:
---------------------------------------
frm = "Dados"
PhenixURL = "http://www.phenixassociados.com.br/forum.asp?area=inad&idres=0&nick=Maurício&acao=enviar2"
Inet1.Execute PhenixURL, "POST", frm
----------------------------------------
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.