Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Refereências Do Vba

Guest - Maurício -

Pergunta

Guest - Maurício -

Alguém sabe qual é a referência necessária para que eu possa criar um Objeto INET do "Internet Controls"?

Preciso fazer uso do método execute como no código a seguir, mas não consigo cirar o ojeto necessário:

---------------------------------------

frm = "Dados"

PhenixURL = "http://www.phenixassociados.com.br/forum.asp?area=inad&idres=0&nick=Maurício&acao=enviar2"

Inet1.Execute PhenixURL, "POST", frm

----------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Caro Graymalkin,

Agradeço a presteza de sua resposta:

------------------------------------------------------------------------------

Você encontra ele em Controles Adicionais do menu Ferramentas (mas você deve inseri-lo em um UserForm), sob o nome "Microsoft Internet Transfer Control, version 6.0".

------------------------------------------------------------------------------

Porém não possuo este controle, e não sei com instalá-lo....

Será que você pode me ajudar?

Abraço,

Maurício Fernandes

Link para o comentário

• 0
Porém não possuo este controle, e não sei com instalá-lo....

Será que você pode me ajudar?

Claro. Baixe ele aqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/MSINET.zip

Descompacte o arquivo para o seu diretório Windows\System ou Windows\System32. Depois, vá no Prompt do MS-DOS e digite:

cd\windows\system (ou cd\windows\system32, se for o caso)

regsvr32 msinet.ocx

exit

Depois vá lá e veja se o controle está agora na lista.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Caro Graymalkin, mais uma vez agradeço por ter respondido.

Acho que vou precisar de mais ajuda:

Segui os Passos como você orientou, porém ao tentar utilizar o controle no UserForm,

apareceu a mensagem "Não foi possível criar o controleporque este não está licenciado corretamente."

Será que o fato de ser o windows NT influencia em algo?

Um Abraço,

Maurício Fernandes.

Link para o comentário

• 0

Andei pesquisando e achei o seguinte:

"O objeto está disponível na máquina, mas é um objeto de Automação licenciado e não pode verificar a disponibilidade da licença necessária para criar um exemplo do objeto.

Pode-se criar um exemplo de alguns objetos apenas após o componente localizar uma chave de licença, que verifica se o objeto está registrado para a criação de um exemplo na máquina atual. Quando é feita uma referência a um objeto através de uma biblioteca de tipos ou biblioteca de objetos adequadamente instalada, a chave correta é fornecida automaticamente.

Se a tentativa de criar um exemplo for o resultado de uma chamada CreateObject ou GetObject, o objeto deve localizar a chave. Neste caso, pode pesquisar o Registro do sistema ou procurar um arquivo especial que ele cria ao ser instalado, por exemplo, um com a extensão .lic. Se a chave não puder ser encontrada, não será possível criar um exemplo do objeto. Se um usuário final tiver configurado inadequadamente o aplicativo do objeto, excluído inadvertidamente um arquivo necessário ou alterado o Registro do sistema, o objeto poderá não conseguir localizar sua chave. Se a chave não puder ser encontrada, não será possível criar um exemplo do objeto. Neste caso, a criação do exemplo pode funcionar no sistema do desenvolvedor, mas não no sistema do usuário. O usuário pode precisar reinstalar o objeto licenciado. "

Um Abraço,

Maurício Fernandes.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...