Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Emissão De Etiqueta

Guest Evandro

Pergunta

Preciso montar uma etiqueta em PHP onde terão 2 colunas na página.

E não seri como fazer para ler o próximo registro da tabela, um deles eu pego através do while e gravo em variáveis, depois precisaria pegar pular para o próximo registro e gravar nas variáveis 2 para depois imprimir aquela linha de etiqueta, dai sim utilizar o while novamente. E não sei como fazer isto, sou programador em Delphi e estou me aventurando em PHP, em delphi eu usaria o Query.next;

$res= mysql_query($strsql);

$existe=mysql_num_rows($res);

if($existe==0)

{

header("location:rel_zero.php");

exit();

}

$eti=0;

echo "<br><br>";

while($linha = mysql_fetch_array($res))

{

if($eti==7)

{

echo "<br><br><br><br>";

$eti=0;

}

if (($eti==2) or ($eti==4) or ($eti==6))

{

echo "<br>";

}

if ($var_ordem=='FANTASIA')

{

$nome = $linha['nomefantasia'];

}

else

{

$nome = $linha['razaosocial'];

}

$Endereco=$linha['end_cobra'] . " " . $linha['complemento_cobra'];

$Bairro=$linha['bairro_cobra'];

$Cidade=$linha['municipio_cobra'] . " - " . $linha['uf_cobra'];

$cep=$linha['cep_cobra'];

// aqui preciso pular para o próximo registro do banco de dados.

// *************************************************************

if ($var_ordem==FANTASIA')

{

$nome2 = $linha['nomefantasia];

}

else

{

$nome2 = $linha['razaosocial'];

}

$Endereco2=$linha['end_cobra'] . " " . $linha['complemento_cobra'];

$Bairro2=$linha['bairro_cobra'];

$Cidade2=$linha['municipio_cobra'] . " - " . $linha['uf_cobra'];

$cep2=$linha['cep_cobra'];

echo "<br><br>";

echo "<table width= 740 border=0 align=center>";

echo "<tr>";

echo "<th width = 345 bgcolor=#FFFFFF><p align=left><font color=#000000 size=1 face=Verdana><b>$nome</b></font></p></th>";

echo "<th width = 50></th>";

echo "<th width = 345 bgcolor=#FFFFFF><p align=left><font color=#000000 size=1 face=Verdana><b>$nome2</b></font></p></th>";

echo "</tr>";

echo "<tr>";

echo "<th width = 345 bgcolor=#FFFFFF><p align=left><font color=#000000 size=1 face=Arial><b>End:</b> $Endereco</font></p></th>";

echo "<th width = 345 bgcolor=#FFFFFF><p align=left><font color=#000000 size=1 face=Arial><b>End:</b> $Endereco2</font></p></th>";

echo "</tr>";

echo "<tr>";

echo "<th width = 345 bgcolor=#FFFFFF><p align=left><font color=#000000 size=1 face=Arial><b>Bairro:</b> $Bairro</font></p></th>";

echo "<th width = 345 bgcolor=#FFFFFF><p align=left><font color=#000000 size=1 face=Arial><b>Bairro:</b> $Bairro2</font></p></th>";

echo "</tr>";

echo "<tr>";

echo "<th width = 345 bgcolor=#FFFFFF><p align=left><font color=#000000 size=1 face=Arial><b>Cidade:</b> $Cidade</font></p></th>";

echo "<th width = 345 bgcolor=#FFFFFF><p align=left><font color=#000000 size=1 face=Arial><b>Cidade:</b> $Cidade2</font></p></th>";

echo "</tr>";

echo "<tr>";

echo "<th width = 345 bgcolor=#FFFFFF><p align=left><font color=#000000 size=1 face=Arial><b>CEP:</b> $cep</font></p></th>";

echo "<th width = 345 bgcolor=#FFFFFF><p align=left><font color=#000000 size=1 face=Arial><b>CEP:</b> $cep2</font></p></th>";

echo "</tr></table>";

$eti=$eti+1;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu fiz um SELECT no banco de dados, supondo que ele me retornou 20 registros

Preciso ler o registro 1 e gravar nas variáveis, dai pular para o registro 2 e gravar nas variáveis 2, imprimir a etiqueta e voltar ao while para ler o registro 3 e gravar nas variáveis novamente, pular para o registro 4 e gravar nas variáveis 2 imprimindo mais etiquetas e assim até o final, pois irei imprimir estas etiquetas em folha A4 onde cabem 14 etiquetas sendo 7 do lado direito e sete do lado esquerdo.

Link para o comentário

• 0
Eu fiz um SELECT no banco de dados, supondo que ele me retornou 20 registros

Preciso ler o registro 1 e gravar nas variáveis, dai pular para o registro 2 e gravar nas variáveis 2, imprimir a etiqueta e voltar ao while para ler o registro 3 e gravar nas variáveis novamente, pular para o registro 4 e gravar nas variáveis 2 imprimindo mais etiquetas e assim até o final, pois irei imprimir estas etiquetas em folha A4 onde cabem 14 etiquetas sendo 7 do lado direito e sete do lado esquerdo.

ola

Cara, o negocio é o seguinte, mysql_num_row é bom, mas para você ter um melhor

desempenho faça um sql de COUNT(*) que você tera um aproveitamento muito melhor

e para fazer a paginação bem facil e bem rapido use LIMIT na sql associado a FOREACH que vai ficar show.

com isso você tera um desempenho muuuito bom,com certesa.

:_-¨:: arts ::¨-_:

PHP,PHP5,JAVA,JSP,JSF,ASP,ASP.NET,ASP,XML, and OTHERS

d161tal@hotmail.com

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...