ViniciusJau Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 tenho sitema de login, onde eu crio a sessionSession("login") = "logado"Session("nome") = request("login")e tenho o arquivo que dá as boas vindas:<%If IsEmpty(Session("login")) ThenResponse.redirect("../login.asp")ElseResponse.Write("Bem vindo " & Session("nome"))End if%>e uso para fazer o login esse nome: vini dai no banco de dados existe o campo NomeCompleto como eu faço para ele exibir Bem Vindo Vinicius de Oliveira ao invés de Bem vindo Vinionde eu faço essa comparação ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 bom para você dar bom dia com o nome completo... recomendo que na hora que você fizer a verificação do login alem de salvar o usuario (no caso vini) crie mais uma session com o nome, aproveite que você já esta com o banco abertosession("nome_completo") = rs("NomeCompleto")dai você salva o nome nessa session e ao invés de usar a session que mostra o usuario usa a session que mostra o nome... é só trocr os valores da session Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 valeu DackAle .. funfou certinho.....agora ser´a eu posso usar essa session para inserir dados em um formulário ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 valeu DackAle .. funfou certinho.....agora ser´a eu posso usar essa session para inserir dados em um formulário ?? inserir dados no formulário???seria algo assim?:?:<input type="text" size=45 name="Cliente" value='<%=session("variavel")%>'> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 seria algo assim?:?:<input type="text" size=45 name="Cliente" value='<%=session("variavel")%>'> tipo a minha idéia foi assim: eu criei um formulário:<form name="form" method="post" action="cadastra.asp">'dai vais os codigos tals tasl<%If IsEmpty(Session("login")) ThenResponse.redirect("../login.asp")ElseResponse.Write("Bem vindo: <u>" & Session("nome_completo"))End if%>e no meu arquivo cadastra .asp ficou assim:<% idade = Request.Form("idade")%><% nome = session("NomeCompleto") %><% If (idade = "") thenResponse.write("Você deve digitar a idade para continuar")Else set rs = objConnection.execute("INSERT INTO teste (nome,idade) Values('"&nome&"','"&idade&"')")Response.redirect("sucesso.asp")End if%>só que ele grava todos os campos menos o campo nome completo que eu queria que gravace... será que deu pra entender ou fui muito confuso.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Você já deu um response.write na session("NomeCompleto") para ver se ela não está vazia ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 então no formulário eu dei sim...:<form name="form" method="post" action="cadastra.asp">'dai vais os codigos tals tasl<%If IsEmpty(Session("login")) ThenResponse.redirect("../login.asp")ElseResponse.Write("Bem vindo: <u>" & Session("nome_completo"))End if%>só que no arquivo que cadastra eu não dei.. porqeu ele não é nem visualizado... tipo será que eu tenho que dar um request form session tals Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 então, dentro dessa página, cadastra.asp, antes de fazer qualquer codigo, experimente colocar:Response.Write Session("nome_completo")Response.endE diga o que apareceu na pagina.Deve aparecer somente o nome completo, e nada mais.Se aparecer qualquer coisa diferente disso, ou se não aparecer nada, sua SESSION está vindo sem valor nenhumEntendeu?O response.write que foi comentado, é só pra 'debugar' o seu codigo, afim de encontrar o erro dele.É bem comum fazer isso, quando alguma coisa dá errado.Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 humm eu coloquei o codigo antes de tudo antes do include que conecta no banco e ele me retornou o nome na tela..... dai olhei no banco e ele não cadastrou nada....será que é algum problema do meu banco ???ps estou usando mysql Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 velho..se quando você mostrou o valor da session, não mostrou o que devia, procure primeiro, a pagina onde a session é criada, e veja se os codigos lá estão ok Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 ele retornou o nome certo sim.... só que não grava no bacno.... será que existe algum outro tipo de fazer isso ???estusando no meu campo tipo varchar(50) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 E se você colocar<% idade = Request.Form("idade")'nome = session("NomeCompleto")If (idade = "") thenResponse.write("Você deve digitar a idade para continuar")Else set rs = objConnection.execute("INSERT INTO teste (nome,idade) Values('"&session("nomecompleto")&"','"&idade&"')")Response.redirect("sucesso.asp")End if%>Ele não insere? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 também não funcionou....vou tentar local com um mdb pra ver..... =-=-=-=-10 min. depois....eu testei em mdb e olha só:Microsoft JET Database Engine (0x80004005)O campo 'teste.nome' não pode ser uma seqüência de caracteres de comprimento nulo./teste2/centrais/previstoxrealizado_cod.asp, line 11 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Caracas..Copia e cola o codigo abaixo na sua pagina<% url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexaoidade = "10"nome = "Teste de Nome"sql = "INSERT INTO teste (nome, idade) Values('"& nome &"', '"&idade&"' )"conexao.execute(sql)response.write "Seus dados foram inseridos com sucesso!"%>Funcionou?(acabei de fazer..) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 deu certo sim dark......putz q droga..... será que é porque os bancos de dados são dois direfente ?? o que ue faz o login é um banco e é dele q ele puxa esse "nomecompleto" e insere em outro..tem alguma coisa a ver ??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 e se usar um cookie pra gravar o nome completo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 principenão adianta cara... porque tem muita gente que desabilita os cookies no navegadormais agora aconteceu um negocio interessante, meu codigo está assim:<% idade = Request.Form("idade")nome = session("NomeCompleto")If (idade = "") thenResponse.write("Você deve digitar a idade para continuar")Else set rs = objConnection.execute("INSERT INTO teste (nome,idade) Values('"&nome&"','"&idade&"')")Response.redirect("enviado.htm")End if%>e o erro que dava era:O campo 'teste.nome' não pode ser uma seqüência de caracteres de comprimento nulo.então fiz o seguinte mudei pra isso:Jau = session("NomeCompleto")If (idade = "") thenResponse.write("Você deve digitar a idade para continuar")Else set rs = objConnection.execute("INSERT INTO teste (nome,idade) Values('"&Jau&"','"&idade&"')")e o erro continou o mesmo.. eu achei que o era seria:O campo 'teste.Jau' não pode ser uma seqüência.. etc etc blá blá blá...então eu mudei aqui:set rs = objConnection.execute("INSERT INTO teste (nome,idade) Values('&Jau&','"&idade&"')")coloquei aspas simples e ele gravou esse valor no banco &nome& se eu coloca aspas duplas ele da erro de sintaxe no insert into.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 é, o esquema de cookies e complicado mesmo !!!Então tenta esse otro método de insert só pra testar:idade = Request.Form("idade") nome = session("NomeCompleto") conecta = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("seubanco.mdb") Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") strSQL = "SELECT * FROM teste" rs.CursorType = 3 rs.CursorLocation = 3 rs.LockType = 3 rs.Open strSQL, Conecta rs.addnew rs.Fields("nome") = nome rs.Fields("idade") = idade rs.update Response.redirect("enviado.htm")se não der....... .....daí não sei mais o que dizer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 sei não..Tentou usar ocodigo que te passei pra inserir no mysql?Ele inseriu? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 moçada, vs vão querer me matar.. e refiz todos os codigos do começoe saca só:formulário<form name="form" method="post" action="cadastra.asp">'dai vais os codigos tals tasl<%If IsEmpty(Session("login")) ThenResponse.redirect("../login.asp")ElseResponse.Write("Bem vindo: <u>" & Session("nome_completo"))End if%>cadastra.asp<% idade = Request.Form("idade")%><% nome = session("NomeCompleto") %><% If (idade = "") thenResponse.write("Você deve digitar a idade para continuar")Else set rs = objConnection.execute("INSERT INTO teste (nome,idade) Values('"&nome&"','"&idade&"')")Response.redirect("sucesso.asp")End if%>quando o darkale me passou o codigo qunado criava a session ele acrescentou o underline para diferenciar e eu copiei e colei... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 afffffffePuts cara..Tinha que ser algo bem tosco mesmo, hauahuahuuhaMas, então, tá resolvida sua duvida?Posso dar um 'close topic'? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 tá sim.. pode fechar..obrigado pela ajuda e pela paciencia []'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Tá feito então chefe!Nesse tópico eu mais atrapalhei do que ajudei, néMas, então, chefe pediu, to fechando o tópicohuauahauuhaT+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
tenho sitema de login, onde eu crio a session
e tenho o arquivo que dá as boas vindas:
e uso para fazer o login esse nome: vini dai no banco de dados existe o campo NomeCompleto como eu faço para ele exibir Bem Vindo Vinicius de Oliveira ao invés de Bem vindo Vini
onde eu faço essa comparação ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão
Posts Recomendados