Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Ao Executar Aplicação No Win98


brunohjoia

Pergunta

Olá!!!! Bom, agora que eu consegui instalar o meu sistema num Win98 (desenvolvi o sistema com WinXP), estou enfrentando problemas para executar o programa no Win98... Logo que eu inicio o programa, este carrega 3 Adodc... Então aparecem tres mensagens de erro identicas, e cada uma correspondente a um desses tres adodc. A mensagem de erro diz mais ou menos isso: "[Adodc] Unknown Error: [Ado]".

Muito provavelmente esse erro se deve à falta de um arquivo no Win98 que faça o Adodc funcionar. Eu já instalei o Dcom98 e o configurador do Dcom no Win98, mas mesmo assim o erro persiste... Então o q será que está faltando?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ah, para facilitar um pouquinho a vida de quem estiver disposto a me ajudar, eu fiz um teste e verifiquei que esse erro só acontece mesmo em Win98. Isso porque eu instalei o meu sistema numa outra maquina com o WinXP, a qual não tem nem o VB instalado, e o erro não aconteceu. Isso reforça a minha suspeita de que esteja faltando algum arquivo para q o Win98 reconheça o Ado... que arquivo seria esse? Será que o Package & Deployment Wizard não colocou essa dependência no meu pacote de instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não... Talvez essa seja a solução. Só que eu gostaria que o proprio Setup, após realizar a instalação do MDAC 2.0 já instalasse em seguida o MDAC 2.8 e o JET 4.0, a fim de que eu não precise fazer essa instalação manualmente.

Tem como fazer isso com o Package & Deployment Wizard do VB6? Ou talvez com o INNO Setup? Se tiver, por favor me explique como

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com o Inno eu sei que tem. O ISTool (o aplicativo que recomendo utilizar em conjunto com o Inno) tem, do lado esquerdo da tela, uma opção chamada "Executar na Instalação" a qual permite que você especifique um executável qualquer (que é parte do arquivo de instalação) para ser executado durante a instalação.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá!

Ainda estou com problemas com o ISTOOL... Eu fiz exatamente tudo como você disse: primeiro eu abri, através do ISTOOL, o Setup.lst, que é o arquivo de scripts criado pelo meu Pack & Deployment wizard. Então, com esse arquivo aberto, eu fui lá na parte "executar na instalação" e adicionei os arquivos que eu quero que sejam instalados juntos com meu sistema... Então eu salvei esse script (que nada mais é q o Setup.lst modificado) com o nome Setup1.iss, na mesma pasta em q está o Setup.lst. até aí tudo bem... Mas quando eu tento usar o Inno Setup para compilar o script e transformá-lo num pacote de instalação aparece o seguinte erro:

"""Line 12:

Source File "C:\Documents and Settings\Bruno\Desktop\Bruno\Visual Basic\Projetos\Banca de Jornal\Instalador\COMCAT.DLL" Does not exist"""

e no fundo ele deixa selecionado a seguinte frase do script (como se dizendo que o erro está alí):

"""Source: COMCAT.DLL; DestDir: {sys}; Flags: restartreplace uninsneveruninstall sharedfile regserver"""

Eu aposto que esse erro também aconteceria em todas as linhas abaixo, pois elas são parecidas...

Como corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, no caso como está presente só o nome do arquivo ("COMCAT.DLL", por exemplo) ele vai admitir que o mesmo se encontra na pasta de trabalho atual (na qual está o seu Setup1.iss). O ideal é que você copie todos os arquivos necessário para a pasta OU informe o caminho completo deles (no caso do COMCAT.DLL, pode ser c:\windows\system\comcat.dll). Certo? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ok, eu farei isso... Mas que é estranho é, porque o Setup.lst do Pack & Deployment tb está nessa pasta e funciona com o script...

Sim, o PDW procura o arquivo na pasta Windows\System automaticamente. No Inno você é obrigado a informar o caminho.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...