Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dblookupcombobox (Resolvido)


locorj

Pergunta

Fala galera estou fazendo um projeto simples.... mas hj aconteceu uma coisa muito estranha... eu estava usando várias dblookupcombobox só que agora simplesmente do nada todas ela não querem habitilar... e em outros projetos elas tb não funcionam.... tentei criar um do 0 e nada a mesma coisa !!! alguém sabe se isso é um bug do delphi 2005 ??? já tentei colocar um combo ele funciona normalmente... mas o dblookupcombobox não rola de forma alguma !!! o que será ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Exatamente... estou fazendo um projeto win32.

Eu faço assim, coloco um componente TADOConnection na guia dbGo pra fazer a conexão.... e um componente TADOTable para cada tabela que uso em meu programa. Depois vou na guia Data access coloco um TDataSource para cada TADOTables que eu tenho, tudo isso dentro de um data module e ligo os componentes dblookupcombobox nos TDataSource...

Verifiquei a opção active em todas adotables e todas estão ativas... o estranho que eu consigo editar, excluir, adicionar normalmente.... o que não funciona é a dblookupcombobox. Eu como sou iniciante em delphi não estou entendendo porque isso acontece com um único componente...Se quiser posso te enviar o projeto que estou fazendo para você analizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...